A HBO Max confirmou que vai produzir uma série sobre a epidemia de AIDS no Brasil durante os anos 1980. Aliás, o elenco já foi definido e conta com nomes de peso da nova geração, como Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Igor Fernandez e Ícaro Silva.

“Máscaras (não) cairão automaticamente” retrata um cenário bastante específico sobre a epidemia da doença que matou milhares de brasileiros no final do século XX. Histórias reais inspiraram os autores.
O ROTEIRO
A produção vai relatar o tráfico de medicamentos dos Estados Unidos para o Brasil à época. A princípio, o governo brasileiro não autorizou o uso de AZT, o único medicamento disponível à época para controlar o HIV. Então, a solução que várias pessoas encontraram foi contrabandear o medicamento.
Comissários de bordo foram os principais agentes dessa missão. Eles usavam as idas e vindas à América do Norte para trazer remédios para pessoas infectadas por aqui. Sendo assim, pacientes em estado grave da doença viram nessas pessoas suas últimas esperanças.
EQUIPE
Além do elenco de peso, a série conta com roteiro de Leonardo Moreira (Um Lugar ao Sol) e Patrícia Corso (Os Homens São de Marte… e É Pra Lá que Eu Vou). Ademais, a produção fica sob responsabilidade de Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende.