
Henri Castelli decidiu falar sobre o que realmente aconteceu no fim de ano em Maceió: o ator sofreu uma agressão. Aliás, Henri estava em Alagoas para passar o Réveillon e deu entrada em um hospital da capital, Maceió. Na ocasião o ator alegou que havia sofrido um acidente na academia o que ele desmentiu nesta segunda-feira (11).
“Anunciaram há pouco que eu entrei numa briga em Alagoas, o que não é verdade. Foi muito triste o que aconteceu comigo. Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano por ocasião de um acidente na academia. Mas a verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente, sem que eu pudesse reagir ou me defender“, começa.
O ator então contou que a agressão resultou em uma fratura na sua mandíbula “Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento”.
“Os vídeos serão juntados ao processo. O médico e sua equipe optaram por amarrar a minha boca com um fio de aço para que eu fizesse a cirurgia em São Paulo e pudesse cumprir meus compromissos de trabalho”, detalha ele que seguiu a viagem para Fernando de Noronha.
Agressão
Assim, a equipe de Henri decidiu manter a versão da academia para não assustar seus familiares “Minha assessora me ligou perguntando por que eu havia ido ao hospital. Decidimos falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Minha mãe só soube de tudo quando eu voltei do hospital”, diz ele, afirmando que fez a denúncia numa delegacia e no IML fazer corpo de delito.
O incidente aconteceu no dia 30 de dezembro e alguns agressores já puderam ser identificados “Já naquele momento foi possível identificar os agressores. Alguns já foram chamados para prestar esclarecimentos. Era dia 30 de dezembro, e o laudo foi juntado apenas na segunda-feira seguinte ao Ano Novo“.
“Pensava apenas na minha família, nos meus filhos. Fiquei com muito medo de ficar com sequelas pra sempre. Minha boca ainda tá torta, e ainda está muito inchado, muito roxo”, mostra o ator.

Assim que chegou de viagem, Henri foi para o Hospital Albert Einstein em São Paulo e passou por uma cirurgia “Assim que eu cheguei fiz novos exames, no dia 8 eu fui para a cirurgia às 6 horas da manhã. Precisei tomar anestesia geral e correu tudo bem. De início eu ficaria internado até domingo, ontem, mas eu tive alta no mesmo dia”
“Só agora eu me senti tranquilo pra vir aqui contar pra vocês o que aconteceu. Eu viria aqui no sábado pra falar mas acordei com um novo hematoma no rosto e no peito e meu advogado me orientou a ir novamente na delegacia para fazer um laudo” explicou.
“Vou precisar de descanso e acompanhamento clinico, usar remédios e torcer para que não tenha sequelas nenhuma” finalizou.