Ideia do nome de Emanuelle Araújo surgiu em filme erótico

Ideia do nome de Emanuelle Araújo surgiu em filme erótico
Ideia do nome de Emanuelle Araújo surgiu em filme erótico. Foto: Reprodução/Instagram

Liberdade sexual é um dos movimentos que deu origem para a ideia do nome de Emanuelle Araújo. A atriz de 45 anos contou que a personagem homônima de um filme erótico foi a inspiração da mãe. Em 1974, Emanuelle se tornou uma produção de cinema que inspirou a autonomia das mulheres em sentir prazer na hora do sexo, parte do movimento hippie da época. Dessa forma, em entrevista ao O Globo, a atriz contou que acredita na produção como uma ferramenta que ajudou mulheres a se sentirem mais livres sexualmente falando. Para além disso, não existe mais nada que a conecte com a obra que não seja o nome.

“Não tenho, de fato, uma relação antiga para além do nome (risos), já que a minha mãe se inspirou no filme mesmo para me batizar. E não vejo motivo para piadas. O filme é de 74, nasci em 76. Assisti já adulta e adoro a figura da mulher que eleva a sua liberdade sexual como potência”, explicou.

Em seguida, ela lembra a produção e revela como a personagem pode ajudar outras mulheres a se sentirem mais livres, sexualmente falando.

“A Emmanuelle do filme é uma mulher dona do seu corpo e buscando se livrar dos padrões ancestrais preconceituosos. Este posicionamento será sempre um potencializador do feminino. Interessa-me no filme esse olhar do feminino livre”, declara.

Leia mais

Emanuelle Aráujo torce por vacina contra a Covid-19
Lumena analisa passagem pelo BBB: ‘Me desorganizei’
João Vicente de Castro critica Prior e recebe resposta do ex-BBB

Chicago

Emanuelle está, enfim, pronta para voltar aos palcos em 2022. Ela vai protagonizar uma nova montagem de Chicago. Aliás, o Musical da Broadway já teve outras versões no Brasil. A atriz lembra da vacina e diz que tem esperanças de voltar aos palcos com plateia, como antes da pandemia.

“A vacina traz um sabor de esperança. Eu me emocionei muito quando chegou a minha vez. Mesmo que tenhamos que seguir ainda com todos os cuidados, vislumbrar um retorno mais tranquilo aos trabalhos é muito bom”, comemora a artista.

Ademais, ela dá outros detalhes da produção. Por exemplo, os ensaios começam no final do ano. Contudo, deixa claro que todos precisam ter responsabilidade para que a vida se torne mais normal. “Começaremos os ensaios em novembro. E imaginar estar no palco com plateia lotada me faz explodir de emoção. Torço pra que nosso caminho pela cura siga em evolução. Precisamos de consciência e responsabilidade para isso”, declara.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente