Incêndio atinge a Globo no Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Incêndio atinge a Globo no Rio de Janeiro
Incêndio atinge a Globo no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (20), um princípio de incêndio atingiu o Projac, central da Globo no Rio de Janeiro. A emissora confirmou o acidente, mas reforçou que não houve vítimas. Além disso, a Globo ainda destacou que nenhum estúdio sofreu impacto nem com as chamas nem no funcionamento.

Isso, porque a Torre de Refrigeração da emissora pegou fogo. Então, ela poderia prejudicar o ar-condicionado dos estúdios, que se mantém em temperaturas mais baixas. Afinal, câmeras e materiais de tecnologia podem superaquecer. É por isso que são mantidos constantemente sob refrigeração.

 “Foi um princípio de incêndio na torre de refrigeração dos Estúdios, rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio da Globo, sem vítimas e sem impacto no funcionamento do ar condicionado dos Estúdios Globo”, informou a assessoria de imprensa do canal.

Um acidente desta proporção poderia ter consequências devastadoras não só de valores materiais, como também humanos. Afinal, ainda que com elenco e equipes técnicas longe dos estúdios, centenas de profissionais continuam trabalhando no Projac. Além disso, destaca-se que o acervo da emissora é altamente inflamável, como vestuários, madeira dos cenários e espuma. Uma catástrofe evitada.

Leia mais

Âncora da Globo chora ao reportar assassinato do menino Henry
Ana Clara ganha programa sobre o BBB nas tardes da Globo
Com nova onda de infecção no país, Globo interrompe gravações de novelas

Corpo dos Bombeiros

O Projac é o maior complexo de produção de TV do país e, portanto, conta com diversos suportes para evitar certos tipos de tragédias, como a que aconteceria hoje. Por exemplo, existe um posto dos Bombeiros dentro da Produtora, o qual fica do lado da Sede de Efeitos Especiais. Áreas de maior risco, como a Torre de Refrigeração, também não estão ligados aos estúdios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente