Indignado, Mário Frias detona a CNN após participação “Nunca havia sido tratado dessa maneira”

O ator participou de um debate na emissora sobre o cargo de Regina Duarte na Secretaria de Cultura
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Daniela Lima, Gottino e Mário Frias
Daniela Lima, Gottino e Mário Frias

Mário Frias se mostrou indignado após participação no programa CNN 360° na CNN Brasil. O ator fez parte de um debate mediado por Reinaldo Gottino e Daniela Lima na última quarta-feira, 6, onde falou sobre a possibilidade de assumir o cargo de Regina Duarte na Secretaria de Cultura do Governo Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, 7, o ator agradeceu ao carinho que recebeu “Queria agradecer as mensagens de carinho que eu venho recebendo depois da reportagem que eu participei ontem, de um debatezinho numa emissora de TV. Fico muito feliz de saber que as pessoas se sentem representadas pelo o que eu falo. É a primeira vez na minha carreira que eu abro meu coração e falo de politica por convicção porque é o que eu acredito”

Mário revelou que vem recebendo muitas críticas e agressões verbais por ter dado a sua opinião pessoal sobre política. O ator contou que não recebeu nenhum convite formal para fazer parte da Secretaria de Cultura “Eu falei o que eu penso, o que eu acredito. Acho que eu incomodei um pouco, talvez não fosse o que eles queriam ouvir da minha pessoa. Mas foi um convite [para participar do programa da CNN], eu estava na minha casa, eu não recebi nenhuma proposta oficial do governo para assumir nada. Isso foi uma especulação e eu fui lá e dei a minha opinião pessoal”

Mario Frias na CNN
Mario Frias na CNN

Mário Frias ficou indignado com a CNN “Eu fiquei um tanto surpreso pois durante o programa eu não percebi esse tom sarcástico, um tanto quanto anti profissional imposto por esses repórteres dessa emissora de TV. Eu tenho vasta experiencia e nunca havia sido tratado dessa maneira”

“Enquanto eu estava lá estava tudo bem. A partir do momento que eu não estou mais lá para me defender acontece esse tipo de coisa, eu fiquei muito intrigado. Confesso que estou aqui ainda tentando entender essa postura desses jornalistas dessa emissora” criticou os jornalistas da CNN que riram da posição de Mario assim que ele deixou o programa.

Mário completou “Fico estarrecido quando eu vejo dois repórteres que estão ali mediando esse programa dando risadinhas, fazendo piadinhas. Gostaria de saber quem é que essas pessoas pensam que são?”

O ator continuou criticando os jornalistas “Porque você trabalha em uma emissora, veste uma roupa bonitinha, fica atrás de um cenário armadinho com um copo de café e um notebook você é autoridade ética e moral do Brasil? Isso te dá o direito de policiar e dizer quem é certo e quem é errado?”

Por fim ele disse que não quer a posição de Regina sendo que ela está ativa no cargo. Mário não recebeu nenhum telefonema e se diz muito decepcionado com o tratamento dado pela emissora e questionou “Eu não vou defender mais a mídia, porque quando acontece com a gente a gente vê como funciona a máquina. É um problema ético? A opinião é do jornalista ou da emissora? Falta de moral ou falta de caráter mesmo?”

Entenda o caso

Mário foi convidado pelo Programa CNN 360° da CNN Brasil para participar de um debate mediado pelos âncoras Reinaldo Gottino e Daniela Lima com participação do comentarista de politica, Fernando Molica.

Durante a participação, Mário teceu muitos elogios para a Secretaria de Cultura, Regina Duarte. A atriz havia tido uma reunião durante um almoço com o presidente Jair Bolsonaro para alinhar sua Secretária. Rumores de que ela estaria sendo dispensada do cargo estavam correndo mas Regina permaneceu.

Veja Também: Secretária de Cultura, Regina Duarte cita campanha presidencial em mensagem

“Em relação a Regina, ela é um ícone de democracia no Brasil. As pessoas esquecem as coisas mas eu procuro ser justo com a história. A Regina está vigente, está no cargo e pelo o que eu entendi o almoço de hoje foi muito positivo” falou Mário.

O ator completou dizendo que torce pela colega “Regina você é luz, eu estava na sua posse, torcendo demais e vou continuar torcendo para tudo dê certo, para que o Brasil dê certo. Torço demais pela Regina.”

Mário era um dos nomes que estavam sendo cotados para assumir o lugar de Regina. O ator respondeu estar pronto “Pro Jair, para o que ele precisar eu estou aqui, pro Brasil eu tô aqui. Não vou correr, respeito o Jair demais e vejo o Brasil com chances de finalmente ser um país respeitado, honesto, com uma democracia forte e consolidada e estou aqui pra fazer o que for preciso”

Gottino, Daniela e Molica rindo
Gottino, Daniela e Molica rindo

Ele ainda disse estar preparado “O principal é estar pronto no sentido pessoal. Eu sou uma pessoa que não tenho medo de responsabilidade, um bom planejamento, montar uma boa equipe com trabalho honesto focado nas necessidades, principalmente em alinhamento com o governo federal.”

Assim que terminou o debate, Gottino falou para Molica “A Regina Duarte está no cargo mas o Mario Frias falou que já está pronto, se precisar ele assume.”

Molica respondeu “Pois é ele já levantou o dedo, disse ‘Mario Frias presente’. Eu fico impressionado com a sinceridade dele porque normalmente quando um cara é cotado para um posto ele diz ‘Não, o que é isso…respeito muito o fulano, gosto muito do presidente’ mas ele levantou o dedo”. O comentário foi regado de risos de todos os jornalistas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente