Influencer é condenada a 10 anos de prisão após uso de Photoshop

A influencer iraniana conhecida como Angelina Jolie Zumbi “corrompeu os valores tradicionais” da nação islâmica
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Influencer é condenada a 10 anos de prisão
Influencer é condenada a 10 anos de prisão após uso de photoshop. Reprodução Instagram

A influencer iraniana conhecida como Angelina Jolie Zumbi foi condenada a 10 anos de prisão. Isso em seu país por corrupção pública com suas atividades nas redes sociais. Aliás, uma reportagem do jornal britânico Daily Mail confirmou as informações.

Sahar Tabar, 19, aparecia em fotos perturbadoras com o rosto e o corpo extremamente magros e a aparência artificial. Embora tenha feito plástica no nariz e preenchimento nos lábios, ela admitiu que manipulava as imagens com o Photoshop. Tudo isso para realizar  uma espécie de paródia da atriz de Hollywood.

Assim, a condenação da jovem fecha o cerco que a polícia iraniana montou contra influencers. Eles sofrem a acusação de “corromper os valores tradicionais” da nação islâmica, que tem um regime teocrático.

Ao propósito, a jornalista e ativista iraniana, Masih Alinejad, pediu ajuda para a verdadeira Angelina Jolie para libertar a jovem. “Eu liguei para Angelina Jolie para ajudar uma garota de 19 anos condenada a 10 anos de prisão. Porque usou maquiagem e Photoshop para se transformar em Angelina”.

Sahar Tabar tem apenas 19 anos. Sua piada a levou para a prisão. Sua mãe chora todos os dias pela libertação de sua filha inocente. A República Islâmica tem uma história de atormentar mulheres. Precisamos estar unidos contra este apartheid de gênero”, completou.

A Angelina Jolie Zumbi foi presa há cerca de um ano. Na mesma época, a justiça deteve vários outros influenciadores. A influencer teria contraído Covid-19 na prisão em abril deste ano. As acusações contra Tabar incluíram inicialmente blasfêmia, incitação à violência, obtenção de renda por meios inadequados e incentivo à corrupção de jovens.

Influencer é condenada a 10 anos de prisão
Influencer é condenada a 10 anos de prisão após uso de photoshop. Reprodução Instagram

Instagram

A conta dela no Instagram foi deletada. Tabar passa a integrar uma longa lista de influenciadores e blogueiros iranianos punidos e perseguidos por violações às duras leis do país.

Veja Também: Influencer é encontrada morta, após desaparecimento

O Instagram é a única grande rede social permitida no Irã. Facebook, Twitter e Telegram foram oficialmente banidos lá.

A notícia sobre a prisão de Tabar gerou protestos na internet. Com comentários irônicos dizendo que ela deveria ter se envolvido com crimes menos “incendiários”, como assassinato e desvio de recursos públicos.

Influencer é condenada a 10 anos de prisão após uso de photoshop. Reprodução Instagram

Embora haja rumores de que ela tenha se submetido a mais de 50 cirurgias plásticas para se parecer com a atriz, a maioria das imagens teria passado por um processo intenso de edição digital. Com bochechas enxertadas, lábios inchados e nariz extremamente arrebitado, ela provocou discussões sobre os excessos de cirurgias plásticas.

Em algumas fotos, Tabar aparece com esparadrapos no nariz. Indicando assim que teria passado por uma plástica, e usando um hijab frouxo sobre os cabelos.

Após fascinar e horrorizar seus seguidores no Instagram, ela também deu indicações de que boa parte da sua aparência fantasmagórica se devia a maquiagem e edição digital. Na realidade, ela havia se transformado numa espécie de instalação artística.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente