Influenciadora expõe transfobia em igreja

Influencer expõe transfobia em igreja
Influencer expõe transfobia em igreja. Foto Divulgação/ CO Assessoria

A influenciadora trans Suellen Carey denunciou um caso de transfobia em uma Igreja em Londres. Ela exibiu um vídeo, em seu Instagram, onde o pastor afirma que um casal deixou a igreja evangélica Alpha Church UK no domingo (23) após notar a presença da influenciadora nas dependências.

“No domingo, quando o culto acabou, o pastor pediu para que eu ficasse mais um pouco e perguntou se eu sabia a razão. Eu disse que não”, disse a influencer. “O pastor afirmou que um casal saiu da igreja por causa da minha presença”, completou.

Suellen questionou o motivo: “Por que disso? Eu nunca fiz nada contra eles!.” O pastor respondeu que amava a influenciadora e que, durante cinco anos, ela foi uma das pessoas que mais evangelizou na igreja. No entanto, o seu batismo, que aconteceu há alguns meses atrás, não foi isento de controvérsias. Suellen enfrentou resistência e críticas de alguns que a consideravam inadequada para o batismo devido à sua identidade de gênero.

“Sempre me negavam, falavam que não era possível eu, uma mulher trans, me batizar”, afirmou Suellen. “Diziam que eu estava no pecado, mas isso não me abalou. Permaneci firme em meu propósito com Deus e segui em frente com o batismo.”

Influencer expõe transfobia em igreja

Desde então, Suellen tem enfrentado pressão para realizar a ‘destransição’, ou seja, reverter sua transição de gênero. Em um vídeo recente, Suellen abordou abertamente essa questão, respondendo a perguntas dos seguidores.

Uma delas indagava se Suellen Carey consideraria a ‘destransição’ após o batismo. De forma enfática, ela respondeu: “Não, não vou. Respeito quem faz essa escolha, mas meu batismo não significa que eu precise ‘destransicionar’, porque Deus me ama tal como eu sou.”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente