Influenciadora é presa suspeita de assalto em Teresina

Roani Sampaio.

A influenciadora, Roani Sampaio, de 19 anos, e o seu namorado, Francisco Moisés Júnior, de 26 anos, foram presos. Eles são suspeitos de participação em assalto a casa de um empresário na Zona Leste de Teresina. Aliás, Francisco é filho de um Policial Militar.

Assim, em depoimento à polícia, o empresário disse que conheceu a jovem em São Luis (MA). Logo após, ela viajou para a capital piauiense e combinou um encontro amoroso com ele. A vítima acredita que a influenciadora teria passado informações ao namorado para que ele realizasse o assalto.

De acordo com os autos da prisão, a suspeita chegou na casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois, os assaltantes entraram na residência. A vítima narrou que entrou em um banheiro da casa com Roani. Porém, os criminosos conseguiram arrombar a porta.

Veja Também: Influenciadora faz post racista e é detonada na web

Os bandidos então amarraram o empresário com algemas de plástico. Ele foi agredido pelos assaltantes que, além de roubarem dinheiro, pediram senhas de um aparelho celular e de contas bancárias.

Polícia

Acionou-se a Polícia Militar que encontrou na residência o empresário, a influenciadora e o namorado da jovem. Ele então alegou ser um motorista de aplicativo que foi sequestrado pelos assaltantes para levá-los à residência.

Portanto, a vítima mostrou imagens de uma câmera de segurança que mostram o homem participando do crime. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir pulando o muro da casa.

Bandidos assaltam casa de empresário.

O empresário disse acreditar que a jovem com quem marcou o encontro passou informações ao namorado para a realização do roubo. Ele ainda informou que foi ela quem facilitou o acesso dos criminosos à casa ao abrir o portão através de um controle.

Contudo, a versão ainda passará por uma investigação pela Polícia Civil. A digital influencer, durante o interrogatório, admitiu a relação com o suspeito do crime. Ela disse que ele era seu companheiro e que viajaram juntos para Teresina.

Com o casal os policiais encontraram um veículo modelo Polo, cor branca, sem placas, duas placas no interior do veículo, um revolver calibre 38, com dois cartuchos, um par de luvas, uma algema de plástico cortada, uma algema de plástico fechada, uma jaqueta preta e um telefone celular.

Roani da Silva Sampaio e Francisco Moisés foram presos em flagrante por roubo majorado. Portanto, a juíza Ana Lucia Terto Madeira Medeiros converteu a prisão do casal em preventiva. “Uma vez que há provas suficientes da materialidade, existindo, ainda, fortes indícios da autoria dos acusados no crime investigado, mormente o depoimento da vítima que conta com riqueza de detalhes os fatos, dos condutores, das imagens das câmeras, e do termo de reconhecimento de pessoa assinado pela vítima”, disse a juíza na decisão.

Roani e Francisco.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente