Irmã de Paulo Gustavo pede orações pelo ator após transfusão de sangue

Irmã de Paulo Gustavo pede orações pelo ator
Irmã de Paulo Gustavo pede orações pelo ator. Foto: Reprodução/Instagram

Em um post na madrugada desta quinta-feira (8), a irmã de Paulo Gustavo pede orações pelo ator. Juliana Amaral tinha um terço em mãos quando rezou pela saúde do humorista e das outras pessoas que enfrentam a batalha contra o coronavírus. O pedido chegou logo depois de Thales Bretas anunciar que o marido precisou fazer uma transfusão de sangue.

Juliana fez uma oração comum a todos os enfermos. Dessa forma, citou o irmão apenas ao final.

“Oração de força e esperança aos doentes: Senhor Jesus Cristo, sempre fostes ao encontro dos enfermos com uma palavra de esperança e um gesto de amor.  Ao nascer da Virgem Maria, assumistes nossa condição humana e experimentastes a nossa dor. Senhor, nossos doentes necessitam ser curados no corpo e no espírito. Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida”, começou.

Em seguida, segue a prece: “Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida. Confortai-os com vosso poder, renovai-lhes o ânimo e a esperança, para que possam superar todos seus males. Abençoai também as pessoas que têm a missão de cuidar dos doentes; que tenham paciência, caridade e compaixão”.

Por fim, deixou uma declaração: “Te amo, irmão!.

Um pouco mais cedo, Thales Bretas, esposo de Paulo, pediu doações de sangue em nome do ator, porque ele precisou passar por uma transfusão. Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, escreveu, também no Instagram.

Leia mais

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo falou com Thales: ‘Até já!’
Pai de Paulo Gustavo pede orações pelo filho
Mãe de Paulo Gustavo desabafa, após internação do ator

Comoção

Tatá Werneck faz apelo por orações para Paulo Gustavo

A contaminação de Paulo Gustavo pelo coronavírus causou um movimento nacional de oração. No hospital desde 13 de março, o ator segue intubado e, de acordo com a assessoria de imprensa, passa por pequenas melhoras desde então.

Tatá Werneck é uma das pessoas que mais se manifesta em apoio ao amigo nas redes sociais. Nesta quarta-feira (6), veio a público que a atriz envia áudios ao amigo todos os dias. Isso, para que ele possa escutar quando estiver de volta. Na noite do mesmo dia, Marcos Veras escreveu uma mensagem ao ator. Ele disse que não para de pensar no colega de profissão e pede para que ele melhore logo. “Não paro de pensar em você, amigo. Saia logo daí. Estamos te esperando”, escreveu.

Dani Calabresa, Marcus Majella, Rômulo Neto e outros parceiros de trabalho também se mobilizam frequentemente pela melhora do artista. No último domingo, o Fantástico dedicou uma reportagem de 10 minutos para falar do estado de saúde de Paulo e explicar o procedimento médico que ele enfrenta. De acordo com a reportagem, a ECMO é uma estratégia de recuperação que permite o repouso do pulmão, enquanto ele se recupera. Isso, porque o coronavírus ataca principalmente o órgão e pode causar danos irreparáveis.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente