Ivete Sangalo estreia como diretora em clipe: ‘Adorei’

Ivete Sangalo estreia como diretora em clipe
Clipe de Dura na Queda te, cenas na Mata Atlântica. Foto: Rafael Mattei / Divulgação

Depois de 27 anos de carreira, Ivete Sangalo estreia como diretora. Na manhã desta sexta-feira (2), ela lançou o clipe de Dura na Queda. Aliás, a cantora não comanda só a direção geral, como também a artística e a produção do vídeo. É a primeira vez que ela trabalha em tantas frentes na mesma obra. Em menos de uma hora no Youtube, a música beirava as 30 mil visualizações.

Inicialmente, as imagens se passam na Mata Atlântica no litoral baiano. Em seguida, o passeio de bicicleta muda para cenas intimistas da cantora trocando mensagens pelo celular, tocando piano e violão. Enfim, o tom de descontração, paz e esperança no vídeo é intencional.

Dura na queda é uma composição dos irmãos Rodrigo e Diogo Melim. De acordo com Ivete Sangalo, é uma música leve para um momento complicado. Aliás, ela reforça que está feliz com o trabalho.

“Essa música é linda. Queria cantar algo que me deixasse leve neste momento de quarentena. Decidi dirigir o clipe. Foi demais poder colocar uma visão sobre mim no script! Adorei o resultado”, afirma por meio de sua assessoria de imprensa.

Distanciamento

O vídeo contou com equipe reduzida, por causa das recomendações de distanciamento da OMS. Então, esse fator motivou Ivete a assumir o controle de várias frentes do trabalho. Além do mais, ela reforça a necessidade de mostrar otimismo, paz e esperança ao público. Afinal, a música é sobre isso. A balada romântica prega que casais se desconectem do mundo para ficarem juntos.

Ao longo da pandemia, Ivete trabalha remotamente. Logo no começo do período, a cantora fez uma live que lhe rendeu o prêmio Live das Lives, no MTV Miaw. O evento tem voto popular; cantora competiu com nomes fortes, como Alok, Marília Mendonça, Sandy e Junior, entre outros.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente