Jakelyne Oliveira e Stefani Bays treinam beach tennis em São Paulo

Jakeline Oliveira e Stefany Bays treinam beach tennis em São Paulo
Jakelyne Oliveira e Stefani Bays treinam beach tennis em São Paulo. Foto Leo Franco/ Agnews

Jakelyne Oliveira e Stefani Bays aproveitaram a sexta-feira (28) para se aventurar no beach tennis. As amigas estiveram em uma quadra de areia de praia no bairro dos Jardins em São Paulo. O esporte é o novo queridinhos dos paulistas que vão em busca das quadras na cidade. Antes de chegar, Jake explicou “Estou muito feliz e empolgada, estou indo fazer um esporte que eu sempre quis fazer. Faz muito tempo que eu tava programando pra começa-lo mas eu não tava conseguindo arrumar tempo na agenda por causa do trabalho e da correria.”

A ex Fazenda convidou Stefani Bays para esse momento “Mas graças a Deus deu tudo certo, demorou mas conseguimos, até porque eu convidei uma pessoa pra treinar comigo. Eu não sei o que vai virar esse treino hoje mas vamos nos divertir.”

No fim do jogo, Stefani então disse “A gente mandou muito bem, tô muito chocada. Vamos voltar pra jogar mais.”

Leia Mais

Jakelyne e Mariano deixam restaurante em clima de romance

Mariano e Jakelyne gravam coreografia juntos

Mariano e Jakelyne viajam em clima de romance para Florianópolis

Beach Tennis

Beach Tennis surgiu na Itália, na década de 80, e só chegou ao Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro em 2008. A modalidade que vem ganhando espaço em todo o litoral e clubes do Brasil é uma mistura de vôlei de praia, já que é jogado em dupla e o ponto é marcado quando a bola toca o “chão” do adversário, badminton, por conta da altura da rede que é de 1,70 e o tênis, já que a partida se divide em até três sets com seis games cada um.

Para quem não tem intimidade com nenhum desses esportes, a ótima notícias é que a técnica do Beach Tennis não é tão difícil assim. Para praticar a modalidade é só segurar então a raquete (específica para a atividade) na altura do rosto e tentar passar a bola, de uma vez, por cima da rede.

E não bastasse ser uma atividade superdivertida, o Beach Tennis queima centenas de calorias, cerca de 600 por hora, fortalece as pernas, já que o esforço que se faz ao correr na areia é bem maior. Além disso, a pratica tonifica os braços e o abdômen, ao mesmo tempo que desafia seu fôlego, e amortece o impacto nas articulações. Sem falar que tudo isso vem acompanhado ainda de uma bela paisagem, seja a beira mar ou mesmo no clube, curtindo um solzinho e respirando um ar fresco.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente