João Bosco e Vinicius trocam farpas com Naiara Azevedo por direitos de música

A dupla lançou uma versão de 'Onde não tinha espaço' e Naiara lançou a mesma música 1 dia depois
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Treta no mundo sertanejo! João Bosco e Vinicius lançaram uma versão da música “Onde Não Tinha Espaço” na quarta-feira, 1. A dupla foi surpreendida pelo lançamento da mesma música por Naiara Azevedo nesta quinta, 2. O empasse pelos direitos de uso da música foi exposto nas redes sociais dos artistas que trocaram farpas na web.

A dupla publicou uma cópia do contrato de uso exclusivo da música “NUNCA, em toda a nossa história de 26 anos de carreira e quase 20 anos de estrada, gravamos uma música sem as devidas liberações e exclusividade. Aqui é na base do contrato, do preto no branco, do jogo limpo. Fazemos muito bem o nosso dever de casa. A honestidade e o respeito vem sempre em primeiro lugar”

Naiara não deixou barato e respondeu “Fiquei muito surpreendida com a manifestação de vocês. Nós, artistas sertanejos, somos todos amigos, e inclusive sou uma grande fã e talvez por isso tenha achado desnecessário a atitude, pois ao meu ver o correto seria entrar em contato comigo ou com meu escritório para de fato saber se eu também tinha uma liberação dessa música”

A cantora revelou que tem o direito de uso da música sem exclusividade “Eu explicaria tudo para vocês sem nenhum problema, porque não agi hora nenhuma de maneira errada. Eu respeito muito os autores, jamais soltaria algo sem liberação, não é da minha conduta e muito menos da minha gravadora, na qual faço parte a mais de 4 anos [Som Livre]. Não é a minha música de trabalho, então não quis pegar a exclusividade dessa música, mas tenho sim a liberação dela”

Naiara Azevedo – Foto Agnews

Por fim, Naiara mostrou sua indignação “Fiquei muito decepcionada com o fato de não terem averiguado os fatos antes de soltarem isso de maneira extremamente pejorativa, pois poderíamos ter esclarecido tudo de uma melhor forma. No mais, continuo respeitando e sendo fã da dupla”

O racha entre os artistas dividiu opiniões na web. “Só acho que deveriam conversar com a Naiara e compositores antes de expor assim!” falou uma seguidora enquanto outra comentou “Sigam em frente. Vocês já tem uma história linda, e isso ninguém tira o apaga. O sucesso já é companheiro de vocês”.

Plágio

Essa não foi a primeira vez que Naiara Azevedo se envolveu em uma polêmica por composições. Em outubro de 2019, Naiara sofreu ataques virtuais nas redes sociais, trazendo acusações de que ela e Dilsinho teriam roubado a canção ‘Manda Áudio’ do grupo brasilense Di Propósito. Até os músicos de Brasília e o produtor musical do arranjo da faixa, demonstraram surpresa com o fato e fizeram críticas à Naiara sobre o suposto plágio.

Após a grande repercussão do caso, Naiara Azevedo publicou um vídeo no Instagram, declarando que obteve os direitos da música de maneira legal junto aos compositores da canção. “A música não é de composição do grupo de pagode. Tem outros compositores. Eu não roubei a música de ninguém. Paguei a música, comprei a exclusividade dela, todos os direitos dela e fui para o estúdio gravar com o playback que recebi dos compositores, revelou.

A cantora paranaense também contou que sabia que a faixa já tinha sido gravada anteriormente mas que nunca ouviu a versão do grupo brasiliense Di Propósito. “Eu só havia ouvido a versão dos compositores. Recebi uma guia, um playback, com a música dos compositores. Gostei da música e decidi que ia gravar. Não copiei arranjo, até porque não toco instrumento nenhum.”, declarou. “Nem a voz que eu gravei na música é a que vai para a mixagem”, acrescentou.

Naiara assegurou que procura agir de maneira ética em sua carreira. “Jamais faria algo para passar por cima, para atrapalhar o trabalho de alguém ou faria algo irregular na minha carreira, porque é o que eu amo fazer e faço com muito respeito a mim, pelas pessoas que trabalham comigo e pelos meus fãs.”, declarou, a cantora que lamentou a posição do grupo Di Propósito.

“Não os conhecia, mas acabei, por causa dessa polêmica, me inteirando sobre o trabalho deles. É um grupo maravilhoso. Tem músicas lindas, cantam demais, mas sinto muito por eles terem se antecipado e se posicionado da forma que se posicionaram a respeito dessa música. Eles foram um pouco afoitos, eles sabem que não existe nada de errado, de irregular, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente