Aos 61 anos, morre Joe Diffie diagnosticado com coronavírus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Neste domingo (29), morreu o astro country Joe Diffie diagnosticado com coronavírus. O cantor recebeu o exame positivo para COVID-19 na sexta-feira (27) e foi isolado em seguida. No entanto, não resistiu aos primeiros dias da doença.

Joe atingiu o pico da carreira nos anos 1990. Ele venceu um Grammy em 1998 pela música Same Old Train. Ao longo dos anos, lançou mais de 13 álbuns e garantiu à música country pelo menos 10 músicas no topo das paradas de sucesso.

Pandemia

Os Estados Unidos viraram um dos centros da pandemia do coronavírus. Também diagnosticado com coronavírus, Tom Hanks já deixou a quarentena. Joe Diffie não teve o mesmo sucesso. Por isso, Hanks não pode baixar a guarda com relação ao vírus. Existe a possibilidade de ele ser contaminado novamente.

Todo o país governado pelo ex-apresentador de TV, Donald Trump, tem manifestado casos da doença. Nos Estados Unidos, tem destaque o Estado de Nova York, com maior número de casos no mundo. No Brasil, famosos como Preta Gil, Gabi Pugliesi e Di Ferrero já foram diagnosticados. O ilustrador Daniel Azulay morreu por causa da doença aos 72 anos, durante internação num Centro de Tratamento Intensivo na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Carreira

Depois de trabalhar como um cantor de jingles, Joe assinou contrato com uma gravadora. Ele conseguiu emplacar uma música no topo das paradas de música country na Billboard logo no começo da carreira. Entre os anos 1990 e o começo dos anos 2000, ele emplacou 35 músicas na lista da Billboard. Como compositor, ele trabalhou com outros ícones da música sertaneja nos Estados Unidos.

Joe foi indicado ao Grammy em 1993 e em 1998, neste último, venceu com a música Same Old Train, em parceria com Mary Stuart. Ele também recebeu um prêmio da Academia de Música Country e do Cash Box.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente