A manhã desta terça-feira, 1º de agosto, não começou nada bem para José Loreto. Isso, porque o ator viu seu nome no meio de um barraco que demorou para se resolver. O ex-BBB Lucas Bissoli afirmou que Eslovênia, sua namorada, estaria recebendo mensagens do ator da Globo. Para tentar dar um basta na situação, o intérprete de Lui Lorenzo em “Vai Na Fé” expôs um print do comentário que fez para a paraibana.
Na imagem, Loreto responde uma foto de Eslovênia com a palavra “gata”. De acordo com o estudante de medicina, o comentário foi ofensivo, sendo assim, chamou o artista de “sem caráter” e disse que o mundo das celebridades é “nojento”.
Em sua defesa, o ator rebateu, sem meias palavras: “Não queria estar aqui fomentando uma fofoca, mas senti a necessidade de esclarecer. Eu jamais vou querer dar em cima de uma pessoa que tem um relacionamento. Eu não tenho o menor interesse, menor necessidade e acho ultraje”.

NÃO SABIA QUEM ERA
Loreto afirmou que a origem do barraco foi um comentário no Instagram, no qual chamava a morena de “gata”. De acordo com ele, sequer conhecia a ex-BBB e, obviamente, também desconhecia seu estado civil. Para ele, era apenas mais um elogio.
“Sabe quando você está de bobeira no Instagram e vai entrando nos perfis e começa a ver stories de pessoas que você nem segue? Pois bem, foi o que aconteceu comigo. Eu vi uma foto linda nos satories da Eslovênia, que eu não conhecia, não sabia que namorava. Respondi com a palavra ‘gata’. E só. Não fiquei dando em cima, não pedi telefone, não pedi um encontro, não sufoquei, não insisti. Achei só que tinha elogiado uma pessoa, que eu achei ‘gata’.”, justificou.

Em seguida, voltou a se desculpar e revelou que mandou áudios diretamente para Bissoli, no qual explica a situação.
“Então, eu peço mil desculpas ao casal Lucas e Eslovênia, que se sentiram ofendidos. Assim que saiu a primeira notinha num site de fofoca, eu imediatamente procurei o perfil do Lucas e mandei três áudio para ele, que ele ainda não visualizou. Lá eu expliquei a situação, pedi desculpas”, declarou.

HABLOU MESMO
Além disso, Loreto voltou ao dizer o óbvio, mas que precisa ser dito: ele não tem obrigação de saber do namoro de ambos. Também rebateu as ofensas de Bissoli, que o chamou de “sem caráter”.
“Eu não sabia que eles namoravam, não tenho obrigação em saber, mas se ofendeu, a ponto de ele expor uma situação sem me procurar, sem me conhecer, achar que eu fui mal-caráter, dizer o que é meu tá guardado. Com toda a minha sinceridade, eu peço desculpas ao casal gato (sim, Lucas, você é um gatão também)”, declarou.
Por fim, mandou um recado direto para os fãs: “Desejo toda a felicidade do mundo para o casal. Proponho um exercício a todos: o mundo está cedendo a atitudes imediatistas e violêntas. Vamos tentar um olhar mais empático, amoroso em relação a nós mesmos e aos outros. Nada tem apenas um ponto de vista”.
ENTENDA O CASO
Em vídeo que circulou nas redes nesta terça-feira, 1º de agosto, Lucas Bissoli criticou o mundo dos famosos e a disputa de egos que acontece entre celebridades. De acordo com ele, é um universo “nojento”. Aliás, chama colegas de profissão de “mau-caráter”.
“Esse mundo que a gente tá é nojento, principamente esse meio nosso. Tem muita gente cara de pau e sem caráter, gente que se interpreta o mais forte do mundo”, afirmou.
Além disso, ele contou que Eslovênia Marques foi assediada por mensagens nas redes sociais. “Tá achando o que irmão? Respeita o relacionamento alheio, te enxerga, seu sem caráter”, afirmou Lucas no vídeo.
Em seguida, Eslô comentou: “É coisa de ficar mandando DM, respondendo coisa. É falta de respeito bizarra”, afirmou. O namorado completou: “Sem caráter. O que é teu, irmão, tá guardado!”.
Por fim, deixou uma mensagem escrita para o suposto assediador, sobre quem não citou o nome. “Respeita o relacionamento dos outros e principalmente de quem nunca deu abertura pra essas liberdades!!”, finalizou.