Jovem morre eletrocutado no festival ‘I Wanna Be Tour’ no Rio de Janeiro

Nz Zero. Foto Agnews

Um jovem de 25 anos morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto aproveitava um dos shows do festival I Wanna Be Tour, no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste domingo (10). assim

João Vinícius Ferreira Simões, que veio de Maricá para o evento, teria encostado em um food truck energizado, na área próxima à Pista Premium do show, quando recebeu a descarga elétrica. Ele estava molhado por conta da forte chuva que caiu na região durante o festival. assim

Testemunhas relataram que, imediatamente após o acidente, outros participantes do evento ofereceram os primeiros socorros até a chegada da equipe de ambulância do festival, que realizou os procedimentos de emergência necessários, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar pelos médicos. assim

A equipe do evento teria levado João para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Contudo, o jovem teria chegado a unidade de saúde sem vida.

Família e organização

A mãe de João contou que recebeu uma mensagem do filho por volta das 21h, quando ele informou que estava tudo bem no evento, mesmo com a chuva que caiu na região. Na madrugada, ela voltou a receber uma ligação, dessa vez de uma atendente do Hospital Lourenço Jorge, informando sobre o acidente com seu filho.

A organização do evento emitiu um comunicado confirmando a morte do jovem. Segundo a nota, uma forte chuva atingiu a cidade durante a realização do festival e as pessoas foram se abrigar em uma marquise, seguindo o protocolo de segurança.

Os organizadores disseram que todos os esforços foram empenhados pelas equipes médicas e que lamenta profundamente o ocorrido, que está sendo apurado juntamente às autoridades. A produtora do evento disse que já procurou os familiares da vítima para prestar assistência.

Ainda segundo eles, até o momento, “informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck”.

Jovem morre eletrocutado no festival 'I Wanna Be Tour' no Rio de Janeiro
Jovem morre eletrocutado no festival ‘I Wanna Be Tour’ no Rio de Janeiro

I Wanna Be Tour

O Festival I Wanna Be Tour celebra o pop punk e o emo reunindo doze atrações dos gêneros musicais que estouraram naquela época, entre artistas internacionais e brasileiros. O festival itinerante aconteceria inicialmente no Engenhão, mas no mês passado foi anunciada a mudança de local para o Riocentro. 

Um dos destaques é a banda canadense Simple Plan, de sucessos como Perfect, Welcome To My Life e Your Love Is a Lie (todas no setlist da turnê, por sinal), entre outros. Em São Paulo, Di Ferrero, vocalista do NX Zero, fez uma participação na apresentação dos gringos, em I’m Just a Kid. Fresno, Pitty, NX Zero também estão no line up. 

O show já passou por São Paulo, Curitiba e chega a Recife nesta quarta (6). A última apresentação em solo brasileiro será em Belo Horizonte, no domingo (10). 

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente