Juliano Laham passa por cirurgia para remoção de tumor

Juliano Laham passa por cirurgia para remoção de tumor
Juliano Laham passa por cirurgia para remoção de tumor

Juliano Laham passou por uma cirurgia para remoção de um tumor no rim. O ator, aliás, chegou a ser apresentado no Dança dos Famosos, mas deixou a competição para realizar o tratamento da doença. Dessa forma, Faustão revelou que Juliano está bem durante o programa deste domingo (25) “Juliano foi operado e os médicos estão muito otimistas com a recuperação total. O tumor foi retirado inteiramente sem afetar o rim. Ele deve ter alta logo, logo”, avisou.

O ator, então, agradeceu à Deus pelo sucesso do procedimento “Eu renasci. Obrigado Deus pela oportunidade de estar vivo e poder estar ao lado da minha família e das pessoa que eu tanto amo.”

Além disso, Juliano agradeceu ao médicos do Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo “Quero agradecer imensamente aos meus médicos, Dr. Fernando Maluf (oncologista), Dr. Arnaldo Urbano Ruiz (cirurgião) e ao Dr. Fabio Fernandes (cardiologista).”

Dessa forma, o ator agradeceu também ao apoio recebido pela Rede Globo “No dia 22/10/20 passei por uma cirurgia de remoção de um tumor (Feocromocitoma) e tudo correu absolutamente perfeito. Obrigado Rede Globo pelo suporte e cuidados tão importantes neste momento delicado. Obrigado hospital e equipe por me fazer sentir em casa e seguro. Agora vou focar na minha recuperação e em breve estarei de volta a minha rotina. Meu coração está repleto de amor e gratidão pela torcida e orações de todos vocês. Já Deus certo!”

Juliano Laham passa por cirurgia para remoção de tumor
Juliano com as irmãs no hospital
Tumor

Juliano Laham descobriu um tumor benigno no início do mês de outubro. O ator, portanto, contou a novidade no Domingão do Faustão do dia 11 . Aliás, Faustão explicou que o ator poderá voltar na repescagem “Uma notícia chata. Um integrante tá fora da competição e a gente vai torcer para que ele volte na repescagem. O que que aconteceu com você Juliano Laham? Logo você que entrou por último aqui. Veio de São José do Rio Preto, que é longe, paga 80 pedágios”, brincou o apresentador.

A produção, então, exibiu um vídeo em que Juliano explica melhor “Queria muito estar aí junto com vocês dançando um forrozinho nesse palco maravilhoso, mas infelizmente, ou até mesmo felizmente, descobri uma doença, um tumor chamado feocromocitoma. Logo, logo vou ficar bem, vou operar em breve, fazer a cirurgia. Conto com as orações de vocês, o carinho. Quero aproveitar pra agradecer imensamente a você, Faustão, e toda sua equipe que tem cuidado de mim com muito carinho e amor. É isso! Logo, logo estarei aí de volta pra dar muita risada.”

A gente espera realmente que o Juliano vire o jogo e volte para a repescagem.” finalizou Faustão.

Laham, portanto, foi o último a completar o time masculino do Dança dos Famosos. Aliás, ele entrou para substituir Henri Castelli que deixou o quadro antes mesmo de começar. Henri fez um cirurgia no tornozelo recente e preferiu então poupar seu corpo durante a recuperação.

Juliano Laham passa por cirurgia para remoção de tumor
Irmãs de Juliano seguram sua mão no hospital
Feocromocitoma

A fim de entender melhor o que é o feocromocitoma, o Domingão buscou uma especialista, a doutora Isabela Bussade. “É um tumor benigno, mas tem capacidade de produzir substâncias que em doses muito altas no sangue podem estimular todo o sistema cardiovascular. Podem trazer quadros de hipertensão, arritmia, taquicardia… uma série de alterações ligadas ao coração e aos vasos sanguíneos, e também alterações neurológicas”, disse a doutora.

A médica, então, falou sobre o tratamento. “Uma vez feito o diagnóstico, o paciente precisa ser tratado corretamente, com alguns medicamentos no primeiro momento, e assim que possível entrar em uma programação cirúrgica. A cirurgia é o tratamento definitivo desse tumor.”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente