Juliette vence o Big Brother Brasil 21

Juliette vence o Big Brother Brasil 21
Juliette vence o Big Brother Brasil 21. Foto: Reprodução/Globoplay

Juliette vence o Big Brother Brasil 21, com 90,15% dos votos. Camilla De Lucas ficou em segundo lugar com 5,23% dos votos e Fiuk completou o pódio, com 4,62% da escolha do público. A final teve mais de 633 milhões de votos. Nesta terça-feira (4) aconteceu o último episódio do programa, que relembrou os melhores momentos da temporada. A final contou com shows de Pocah, Israel e Rodolffo, Karol Conká e Projota ao longo do programa. Vale lembrar, os quatro participaram da edição.

“Big Brother Brasil é feito por gente de verdade, com realidades de verdade. É claro que trazem problemas de verdade também. Esse ano aconteceu bastante e a gente assumiu eles de frente, com humildade também!”, declarou o apresentador antes de encerrar as votações.

Dos 20 participantes que entraram na casa, dez eram convidados e outros dez participaram de seletivas. Na final, chegaram dois ‘camarotes’. Então, Juliette foi a única ‘Pipoca’ que conseguiu alcançar o último dia de programa. Curiosamente, o mesmo aconteceu com Thelma Assis no BBB20, quando a médica competiu com Manu Gavassi e Rafa Kalimann.

Contudo, há uma diferença entre as duas. Apesar de entrar como anônima, a paraibana sai do jogo como a mais famosa do reality. Isso, porque ela conquistou o maior número de seguidores nas redes sociais entre a maioria dos participantes. Passou Pocah e Viih Tube, as mais seguidas do elenco quando a temporada começou. Aliás, entre todas as edições, ela só está atrás de Sabrina Sato, a mais famosa do Instagram em todas as edições do Big Brother.

Leia mais

Veja o Look dos participantes do BBB para a final
Juliette comenta morte de Paulo Gustavo
Ex-BBBs atendem fãs em hotel do Rio

Big dos Bigs

Além de ser a edição mais longa do programa, outros números do Big Brother Brasil 21 também espantaram o público e a equipe do reality, como recordes de fama e rejeição no elenco. Por exemplo, Juliette conseguiu mais seguidores que todos os colegas de jogo e passou dos 24 milhões de fãs no Instagram antes mesmo de deixar a casa. Contudo, outros participantes enfrentaram o ódio do público do lado de fora da casa. Karol Conká saiu da casa com 99,17% dos votos e Nego Di passou dos 98%. Além disso, Viih Tube, Projota e Kerline completaram o top 5 da edição em números de rejeição.

As ações de marketing do programa também se estenderam para diversos outros momentos da grade da Globo. Ana Maria Braga teve ações de merchandising de uma marca de lava roupas, o Encontro de Fátima Bernardes também reproduziu ações da empresa de carnes que patrocinou o jogo. Obviamente, o site do BBB no Gshow e as votações dos paredões também tiveram as marcas como publicidade.

Contudo, a repercussão do programa não parou por aí. Ana Clara, que comanda o bate-papo com o eliminado nas madrugadas de quarta-feira, ganhou um programa ao vivo nas tardes da Globo. O Plantão BBB ocupou o horário do antigo Se Joga e Video Show e ficou as últimas semanas do reality no ar.

Outra surpresa foi o engajamento de famosos na atração. Desde que alguns famosos convidados passaram a entrar na casa, outros se tornaram fãs incondicionais da atração. Por exemplo, Deborah Secco comentou com frequência a respeito e o Rede BBB recebeu várias celebridades como convidados para comentar o jogo. Por exemplo, Xuxa entrou ao vivo na Globo para dizer o que estava achando da temporada. Sucesso.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente