Justiça rejeita acusações de Nego do Borel contra Duda Reis

Justiça rejeita acusações de Nego do Borel contra Duda Reis
Justiça então rejeita acusações de Nego do Borel contra Duda Reis

Nesta segunda-feira (23), Nego do Borel teve o pedido de queixa-crime contra a ex noiva, Duda Reis, negado integralmente pela justiça. As informações são de Hugo Gloss que teve acesso, com exclusividade, ao documento em que consta uma decisão final, enviado à 38ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

De acordo com a publicação, o cantor alegou que Duda usou as redes sociais para publicar uma série de vídeos com o intuito de prejudicar a sua imagem, enfatizando que a atitude da ex seria crime e não uma boa ação para conscientizar as mulheres. Segundo o juiz responsável pela análise do caso, Nego do Borel “perdeu o prazo” para a reclamação, já que as supostas ofensas publicadas pela atriz foram feitas em janeiro, e ele só prestou queixa contra ela em julho.

Após a sentença, a advogada de Duda, Izabella Borges, se manifestou sobre a decisão do juiz. “Essa resposta do Estado, rejeitando as acusações de Leno contra Duda, é uma vitória não apenas nossa, mas de todas as mulheres que sofrem violência doméstica e têm medo de se manifestar e sofrer represálias do agressor”, comemorou em entrevista à Hugo Gloss. E continuou: “A mulher tem o direito de falar sobre as violências que viveu e denunciar e a Justiça deve proteger essa liberdade da mulher rejeitando qualquer instrumento processual que busque silenciá-la.

Justiça rejeita acusações de Nego do Borel contra Duda Reis
Justiça então rejeita acusações de Nego do Borel contra Duda Reis

Relembre o caso

Após receber acusações por agressão e violência doméstica por duas ex-namoradas, Nego do Borel, prestou uma queixa-crime contra Duda Reis. Ele pediu sua condenação por 31 crimes, incluindo calúnia, injúria e difamação. A atriz então utilizou as redes sociais para desabafar sobre a atitude do funkeiro.

De acordo com o cantor, ele não queria calar a vítima em relação aos supostos abusos sofridos e denunciados. O que foi prontamente contestado pela atriz. “E mais uma vez o agressor tentando calar uma vítima. Até quando, Justiça Brasileira? 31 acusações do próprio agressor para com a vítima que o denunciou… uma vergonha e um desserviço! Humilhante, depois de denunciar as coisas [feitas] com diversas ex-companheiras, receber isso. Exausta”, disse ela.

Relacionamento conturbado

O relacionamento de Nego do Borel e Duda Reis sempre gerou grandes polêmicas . O anúncio do fim do noivado aconteceu em dezembro, e o cantor chegou a dizer que os dois continuariam sendo amigos. Por vezes, os pais de Duda manifestaram o quanto repudiavam o relacionamento. O pai da atriz afirmou que o anúncio do rompimento era “nojento” . Esquecem de expor a verdade! É por isso que os abusos se perpetuam! ” , criticou.

O vazamento de um áudio explícito em que a influenciadora Lisa Barcelos relata ter tido uma relação sexual com Nego do Borel, na época em que ele ainda era noivo, acabou então virando um gatilho para Duda Reis. De início, ela relatou que foi traída em ocasiões, mas com o tempo, as declarações foram ficando mais sérias, com acusações de abusos físicos e psicológicos.

Em uma das gravações mais tensas, Duda surgiu nos stories aos prantos e recordou ameaças que teria recebido de Nego contra ela e sua família. Na ocasião, a influenciadora anunciou que iria pedir uma medida protetiva contra o artista, que foi concedida pela Justiça. Temo pela minha vida” , desabafou. Reis também falou que o carioca teria sido racista em diversos episódios. Além de fazer trabalhos beneficentes para se autopromover. Ela também denunciou que ele então teria um fuzil em casa – que não foi encontrado pela polícia -, relacionado com “coisas ilícitas” e, por fim, o acusou de estupro e de ter transmitido HPV para ela.

Nego do Borel é alvo de ação de despejo
Justiça então rejeita acusações de Nego do Borel contra Duda Reis

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente