Kayky Brito tomou 3 doses de vodca antes de acidente

Em depoimento à Polícia, o garçom Edivan Martins confirmou que Kayky Brito tomou 3 doses de vodca na noite em que foi atropelado, no último sábado, 2 de agosto. Testemunha ocular do acidente, o funcionário do quiosque onde o ator estava foi apenas uma das várias pessoas intimadas a falar.

Kayky Brito tomou 3 doses
Kayky Brito tomou 3 doses de vodca antes de acidente. Foto: Reprodução/Instagram

Edivan parou para falar com a imprensa na saída da Delegacia de Polícia onde fez seu relato. Aos jornalistas, contou que o artista chegou no Quiosque Dona Maria com Bruno De Luca e os dois não aparentavam estar alterados. Além disso, revelou que os dois pediram três doses de vodca e um energético cada um.

Horas depois, aconteceu o acidente. Vale lembrar que outro vídeo mostra Kayky quase sendo atropelado um pouco antes do acidente de fato. Foram duas cenas difíceis de assistir.

LIMITE DE VELOCIDADE

A polícia ainda quer saber qual a velocidade do carro na hora do impacto, além de estudar os outros aspectos do acidente. Desde que tudo aconteceu, o Prefeito do Rio de Janeiro já sugeriu a diminuição do limite de velocidade nas avenidas da orla carioca, que hoje é de 70km/h.

Contudo, a decisão pode ser polêmica com relação à repercussão política. Por exemplo, a diminuição do limite de velocidade custou a reeleição do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, nas eleições de 2016. O passar dos anos provou que, apesar de parecer diminuir a velocidade das viagens, o trânsito melhora e o número de vítimas cai substancialmente.

Kayky Brito quase foi atropelado minutos antes do acidente
Foto: Reproduçao/Instagram

GRATIDÃO DA FAMÍLIA

No perfil de Sthefany Brito no Instagram, a família de Kayky publicou um comunicado no qual agradece o motorista que atropelou o artista. Isso, porque Diones prestou todo o apoio ao ator após o acidente e ficou por lá até bombeiros chegarem para levá-lo ao hospital.

“Deixamos aqui também pública, reiterando o que já falamos pelo telefone, a nossa genuína gratidão ao Diones Silva, motorista que foi um verdadeiro anjo na vida do Kayky, prestando socorro imediato, fato que com certeza salvou a vida dele. Seremos eternamente gratos”, declararam.

Diones fez exame toxológico para detectar o consumo de bebidas alcoólicas, o qual deu negativo. Além disso, de acordo com o depoimento da passageira onde o motorista por aplicativo estava, não seguia em alta velocidade pela via.

ENTENDA O ACIDENTE DE KAYKY

Kayky Brito estava na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, na madrugada do sábado, 2 de setembro quando aconteceu o acidente. Depois de cruzar para o canteiro central da via e quase ser atropelado uma vez, quando tentou voltar para o quiosque onde estava um carro o acertou. O motorista freou logo que percebeu o acidente, prestou ajuda e esperou a polícia e a ambulância chegarem.

Amigo do ator, Bruno De Luca viu o momento em que a batida aconteceu. Aliás, imagens mostram o apresentador em choque com as imagens. Ele deixou o local sem que outras pessoas percebessem. A princípio, o Corpo de Bombeiros levou Kayky ao Hospital Miguel Couto, no Leblon. Assim que ele teve condições, a ambulância o transferiu para o Copa D’Or, onde está desde então.

As primeiras informações deram conta de que ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente