Lady Gaga canta de máscara em premiação: ‘Sinal de respeito’

Lady Gaga canta de máscara em premiação
Canta recebe o prêmio de Melhor Música por Rain on Me, com Ariana Grande. Foto: Reprodução/MTV

Na noite deste domingo (30), aconteceu em Nova York mais uma edição do VMA. Dessa forma, tudo foi virtual no evento, que simulou o cenário da cidade. Sendo assim, os vencedores entraram sozinhos nos palcos, não pegaram o troféu da mão de ninguém. Enfim, uma série de medidas de prevenção. Contudo, a maioria do elenco não usava máscara no local. Apesar da indicação, estava claro que todos estavam suficientemente afastados.

Ainda assim, Lady Gaga, que venceu o Tricon este ano, prêmio dado pelo conjunto da obra, passou todo o evento usando máscaras – dos mais diferentes tipos. Inclusive quando cantou com Ariana Grande.

Vale destacar, no entanto, que a apresentação no evento foi gravada previamente. Pelo menos, foi o que indicou o cenário e a presença da intérprete de God is a Woman. Afinal, Ariana não estava presente para receber nenhum dos prêmios que levou com a cantora. E, algumas imagens da própria Lady Gaga agradecendo pela premiação vazaram antes que a entrega, ‘ao vivo’ fosse para o ar. Ao vivo, pero no mucho.

Por Rain on Me, Lady Gaga levou para casa três astronautas do VMA. Além, claro, do prêmio Tricon. Ao fazer seu discurso na categoria especial, a cantora pediu respeito às vítimas da COVID-19.

Discurso

Inicialmente, em seu discurso de agradecimento, a cantora afirmou que falhou várias vezes em sua carreira, antes de alcançar o sucesso em 2008.

“Eu nunca poderia imaginar que iria receber um prêmio que me reconhecesse por muitas das minhas paixões. Falhei muitas vezes na minha vida, como atriz, como cantora!”, disse.

Depois, ela destacou que todo mundo pode se tornar um ícone por ser o que é e respeitar sua identidade.

“Quero compartilhar esse prêmio com todo mundo que está em casa hoje. Todo mundo que, de alguma forma, é um ‘Tricon’ (tri-ícone, em tradução livre). Eu quero que vocês pensem em três coisas que definem quem você é. E reconheça sua coragem. Não tem sido um ano fácil para muitas pessoas. Pelo o que eu vejo no mundo, é uma briga passiva por coragem. Espero que pessoas em casa, que têm grandes sonhos, espero que, ao me verem recebendo esse prêmio, percebam quão grata eu estou. Vocês podem fazer isso também!”, lembrou.

Além disso, deixou uma mensagem de esperança: “Mesmo que estejamos separados agora e a cultura possa parecer menos viva de algumas formas, eu sei que um renascimento está vindo. E uma onda da cultura pop vai te inspirar, e a raiva da arte vai te empoderar, como uma resposta à essa generosidade e amor”.

Então, Gaga lembrou as vítimas da COVID e destacou que o uso da máscara virou um símbolo de respeito.

“É um completo privilégio ser a artista de vocês num ano como o de 2020. Eu amo vocês. Fiquem seguros, diga o que você pensa. E minha voz pode soar como uma gravação estragada, mas usem a máscara. É um sinal de respeito!”, finalizou.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente