Leandro Hassum fala sobre polêmica de Marcius Melhem em show

Leandro Hassum fala sobre polêmica de Marcius Melhem em show
Leandro Hassum fala sobre polêmica de Marcius Melhem em show. Foto Rogério Fidalgo/ Agnews

Leandro Hassum fez show no último sábado (20) no Qualistage no Rio de Janeiro. Ao iniciar a apresentação, o humorista dedicou o espetáculo ao amigo Marcius Melhem “Eu quero dedicar esse espetáculo de hoje, gostem ou não…fod*-se, mas eu vou dedicar em respeito à minha carreira, vou dedicar ao Marcius Melhem, minha dupla, meu parceiro.” assim

“Hoje, a gente completa 20 anos da estreia do Nós na Fita. Dia 20 de janeiro de 2004, a gente estreou o espetáculo que mudou as nossas vidas e das nossas famílias. Um beijo meu irmão, que tudo dê certo e que a justiça seja feita, seja lá a justiça pra que lado for, mas que a justiça seja feita.” completou. (veja vídeo abaixo) assim

Leandro Hassum fala sobre polêmica de Marcius Melhem em show
Marcius Melhem. Foto Agnews

Recentemente, Leandro falou sobre o amigo durante entrevista “O Marcius Melhem faz falta no humor brasileiro, o Marcius Melhem faz falta na comédia. O Marcius Melhem é um dos maiores roteiristas de humor, não da nova geração, porque já está mais velho do que eu, bem mais velho do que eu, bem mais velho do que eu, mas é um dos maiores roteiristas de humor desse país”.

Ainda no bate-papo, Leandro Hassum aproveitou o momento para se desculpar com Marcius Melhem e afirmou que muitos colegas de trabalho foram injustos com o ex-diretor da TV Globo.

“Pra quem tá sendo injusto, ingrato, babaca, filho da puta e mentiroso, rebobine a cabecinha, repense e volte a fita da sua vida, porque esse trabalho eu também fiz e tenho humildade para falar isso aqui hoje. Reconheça que talvez você não esteja sendo justo. Por isso peço desculpas”, disse Leandro Hassum.

Processos

Em agosto de 2023, o humorista Marcius Melhem virou réu por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres. A denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ) foi aceita pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).

Leandro Hassum fala sobre polêmica de Marcius Melhem em show

Os casos teriam acontecido quando Melhem era diretor de Humor da Globo e trabalhava com as vítimas: as atrizes Ana Carolina Portes (Carol Portes) e Georgiana Góes, que foram a público denunciar, e outra funcionária que preferiu ter a identidade preservada.

Apesar de a humorista Dani Calabresa ter sido uma das denunciantes, o caso dela foi arquivado por prescrição punitiva dos fatos. Os casos de outras quatro mulheres que o acusaram também foram descartados, pelo mesmo motivo.

Desde o início das acusações, no fim de 2019, Marcius Melhem sempre negou ter cometido assédio sexual. Em nota divulgada, a defesa diz que vai contestar a acusação.

Melhem deixou a Globo em agosto de 2020. A empresa informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos, mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente