
A artista trans Leonora Áquilla, conhecida como Léo Áquilla, sofreu um ataque homofóbico nesta quinta-feira (14). Léo publicou uma foto ao lado do filho, Vitor Áquilla, para parabeniza-lo pelo seu aniversário. A artista então recebeu uma pergunta de um seguidor “Leo me desculpe a pergunta! Mas como você tem filho se já nasceu trans?”. Leo então respondeu “Nasci trans, não brocha”.
O print da conversa foi exposto na rede social da artista que recebeu diversos comentários. “Que povo sem noção véi…claramente essa pessoa não te acompanha direito” disse uma seguidora. Outra pessoa escreveu “Amei a resposta, sambou na cara! Adoro! Cada pergunta, pelo amor de Deus!”.

Filhos
Léo Áquila é mãe de dois filhos. O primeiro, biológico, nasceu do único relacionamento heterossexual que teve com uma amiga, com quem frequentava os cultos de uma igreja evangélica. Numa live com o influenciador Maurício Severo em 2020, a artista falou como era a criação de seus herdeiros, que ainda eram pequenos quando ela ficou conhecida como drag queen no país inteiro, e que evitava buscar os meninos na escola com medo que eles sofressem algum tipo de represália.
“Quando eles tinham sete anos eu já era conhecida como drag queen, a Léo Áquilla. Nunca fui buscá-los no colégio, por exemplo. No Dia dos Pais, eu não podia ir porque não queria que ninguém soubesse. Eu os instruí a não contar a ninguém que eles eram meus filhos, e eles nunca disseram”, disse Léo, que também é jornalista e apresentadora.
No final de 2022, Leo revelou que se tornou vovó. Vitor Aquila teve uma menina chamada Heloísa.

