Carnaval no Rio: LIERJ nega informação divulgada pela LIESA em 2021

Lierj espera decisão da prefeitura para sortear a ordem dos desfiles em 2021
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
LIERJ nega informação divulgada pela LIESA em 2021
Sabrina Sato reinou como Rainha da Vila Isabel em 2020. Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

Além da vacina, a maior dúvida de 2021 é: e o Carnaval? O Carnaval do Rio segue entre boatos e desinformação. Acontece o seguinte: a Liga independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) enfim publicou uma nota para informar a ordem dos desfiles das agremiações no Carnaval de 2021. Por sinal, talvez os desfiles ocorram, mas ainda não há nada sério. Em seguida, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, LIERJ nega informação divulgada pela LIESA anteriormente.

Em resumo, a LIERJ disse que não sabe nem quando vai sortear a ordem dos desfiles. Pois é, nem isso eles conseguiram fazer ainda. Afinal, tudo depende da organização das escolas em conjunto com o poder público. No entanto, há esse desencontro de informações.

Por isso, a LIERJ veio a público informar que, até o momento, ainda não possui uma data definida para o sorteio tampouco para os desfiles.  

“Diante do atual cenário provocado pela pandemia da Covid-19, a Lierj ressalta sua plena confiança na realização do maior Carnaval de todos os tempos”, afirma a nota.

´Viviane Araujo brilha a frente do Salgueiro em 2019. Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

Leia mais

Neguinho da Beija-Flor está com Covid
Com look transparente, Viviane Araújo vai a feijoada do Salgueiro
‘A la Feiticeira’, Lexa cai no samba na Unidos da Tijuca

Ainda há muitos assuntos para se resolver na cidade. Por isso, a Lierj afirma que marcará “reuniões com os órgãos competentes para que sejam estabelecidas as diretrizes para a realização dos desfiles no mês de julho, cuja data, inclusive, ainda não foi aprovada pelo Governo Federal”.

Em seguida, a nota afirma que uma assembleia com os presidentes das escolas é que deve definir estas informações. Por isso, voltou à estaca zero.

“Assim sendo, a Diretoria da Lierj se reunirá, em data futura, com os Presidentes das agremiações filiadas, onde os mesmos utilizarão do poder soberano da assembleia para decidirem os próximos passos a serem dados rumo ao Carnaval 2021”, finaliza o texto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente