Carnaval no Rio: LIERJ nega informação divulgada pela LIESA em 2021

LIERJ nega informação divulgada pela LIESA em 2021
Sabrina Sato reinou como Rainha da Vila Isabel em 2020. Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

Além da vacina, a maior dúvida de 2021 é: e o Carnaval? O Carnaval do Rio segue entre boatos e desinformação. Acontece o seguinte: a Liga independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) enfim publicou uma nota para informar a ordem dos desfiles das agremiações no Carnaval de 2021. Por sinal, talvez os desfiles ocorram, mas ainda não há nada sério. Em seguida, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, LIERJ nega informação divulgada pela LIESA anteriormente.

Em resumo, a LIERJ disse que não sabe nem quando vai sortear a ordem dos desfiles. Pois é, nem isso eles conseguiram fazer ainda. Afinal, tudo depende da organização das escolas em conjunto com o poder público. No entanto, há esse desencontro de informações.

Por isso, a LIERJ veio a público informar que, até o momento, ainda não possui uma data definida para o sorteio tampouco para os desfiles.  

“Diante do atual cenário provocado pela pandemia da Covid-19, a Lierj ressalta sua plena confiança na realização do maior Carnaval de todos os tempos”, afirma a nota.

´Viviane Araujo brilha a frente do Salgueiro em 2019. Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

Leia mais

Neguinho da Beija-Flor está com Covid
Com look transparente, Viviane Araújo vai a feijoada do Salgueiro
‘A la Feiticeira’, Lexa cai no samba na Unidos da Tijuca

Ainda há muitos assuntos para se resolver na cidade. Por isso, a Lierj afirma que marcará “reuniões com os órgãos competentes para que sejam estabelecidas as diretrizes para a realização dos desfiles no mês de julho, cuja data, inclusive, ainda não foi aprovada pelo Governo Federal”.

Em seguida, a nota afirma que uma assembleia com os presidentes das escolas é que deve definir estas informações. Por isso, voltou à estaca zero.

“Assim sendo, a Diretoria da Lierj se reunirá, em data futura, com os Presidentes das agremiações filiadas, onde os mesmos utilizarão do poder soberano da assembleia para decidirem os próximos passos a serem dados rumo ao Carnaval 2021”, finaliza o texto.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente