LIESA divulga mapas com as justificativas dos julgadores do Grupo Especial 

LIESA divulga mapas com as justificativas dos julgadores do Grupo Especial 
LIESA divulga mapas com as justificativas dos julgadores do Grupo Especial. Fotos Agnews

A LIESA – através de seu site oficial, LiesaNet, – divulga nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, os fac-símiles dos mapas de todos os 36 julgadores que atuaram nos desfiles do Grupo Especial, realizados em 11 e 12 de fevereiro, Domingo e Segunda-Feira de Carnaval, no Sambódromo. Nestes mapas estão inseridas as justificativas apresentadas pelos julgadores para todas as notas diferentes de 10,0.

A iniciativa é uma decisão conjunta da Liga Independente e da Prefeitura do Rio, através da Riotur, objetivando que o público tome conhecimento das justificativas das notas diferentes de 10, mostrando os motivos que levaram os julgadores a aplicar as penalidades previstas no Manual do Julgador.

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e o coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, cumprem, assim, a promessa de que as justificativas dos julgadores seriam disponibilizadas ao público em 48 horas após a divulgação do resultado oficial – um fato que se repete pelo terceiro ano consecutivo.

Os fac-símiles dos mapas foram gravados em arquivos PDF e, para consultá-los, basta escolher o quesito e, em seguida, clicar sobre o nome do julgador. As planilhas seguem a mesma ordem dos mapas oficiais, ou seja: 1 – Notas das seis Escolas que desfilaram no Domingo, 11; 2 – Justificativas das seis Escolas de Domingo; 3 – Justificativas finais das Escolas de Domingo; 4 – Notas das Escolas que desfilaram na Segunda-Feira, 12; 5 – Justificativas das Escolas de Segunda; 6 – Justificativas finais das Escolas de Segunda.

Clique aqui para ver as justificativas

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente