Liga das Ecolas de Samba desmente suspensão de pagamentos da TV Globo

Em comunicado oficial a Liga das Escolas de samba de São Paulo se pronunciou sobre o assunto
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo através de sua assessoria de imprensa se mostrou bastante surpresa sobre as notas divulgadas pela grande mídia sobre a suspensão de pagamentos do direito da transmissão da TV Globo.

Foto da concentração do sambódromo de SP - Foto: Leo Franco
Foto da concentração do sambódromo de SP – Foto: Leo Franco

Pra quem vive o carnaval o ano todo, sabe que o carnaval, principalmente os de avenida não se resumem apenas aos desfiles que acontecem nos sambódromos da Marquês de Sapucai no Rio de Janeiro ou no Polo Cultural Grande Otélo em São Paulo

O carnaval das escolas de samba tem um cunho social e de envolvimento das comunidades que são assistidas durante todo o ano decorrente dos desfiles.

Para que o carnaval ocorra muitas coisas e ações estão envolvidas. O trabalho quase que Herculino de cada presidente e cada comunidade durante o ano todo através de eventos, feijoadas, ensaios ajudam a trazer recursos para as agremiações colocar os desfiles na avenida.

Com o crescimento dos desfiles e alegorias e fantasias cada vez melhores, o subsídio tanto da prefeitura, quanto o direito de transmissão dos desfiles ajudam (e muito) na composição da verba de um carnaval como um todo.

Logo redeglobo

Nesta quarta-feira, 8, alguns veículos de informação noticiaram que a Rede Globo de Televisão (detentora dos direitos de transmissão dos desfiles tanto no Rio quanto em São Paulo) , teria suspendido o pagamento que teria de ser feito mês passado. Em contato com a Liga-SP, nós do site FAMOSANDO fomos informados que a informação não passa de “mera especulação”.

Ainda no comunicado a Liga-SP reitera a parceria entre Globo, Liga-SP e Prefeitura da Cidade de São Paulo

Confira o comunicado na íntegra emitido pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo

“Nesta quarta-feira (8), informações equivocadas sobre o Carnaval paulistano despontaram na grande mídia. Por isso, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo esclarece que não é verdadeira a notícia que circula sobre a suspensão de pagamentos por parte da TV Globo para as escolas de samba do Carnaval de São Paulo.

Assim como as agremiações precisaram se reinventar diante do cenário atípico provocado pela pandemia da Covid-19 para exercerem com maior intensidade o papel de entidades sociais nas suas comunidades, há também uma preocupação com a saúde de todos por parte da Liga-SP e da Globo. Em São Paulo, ao contrário do que dizem as notícias publicadas nesta quarta (8), não existe nenhum tipo de comunicação oficial em relação ao Carnaval de 2021 vinda da detentora dos direitos de transmissão dos desfiles, tampouco um atraso no cronograma de pagamentos.

Como parceiras que são, a Liga-SP e a TV Globo estudam e planejam os próximos passos do Carnaval paulistano em conjunto, com o apoio da Prefeitura. Qualquer informação que não tenha sido divulgada por estas três instituições sobre os desfiles das escolas de samba na cidade de São Paulo, portanto, é mera especulação.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente