Lipo na axila: vem entender o procedimento que virou febre entre famosas

Mari Gonzalez fez lipo na axila

Já sentiu incômodo com ‘aquela gordurinha’ embaixo do braço, na região das axilas? Recentemente a ex-BBB e influencer Mari Gonzalez revelou, em suas redes sociais, que fez uma lipo na axila. Dessa forma, isso gerou curiosidade em seus fãs e seguidores.

Assim, o cirurgião plástico, Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipoaspiração no Brasil, com mais de 40 anos de experiência, explica. “Nas axilas podemos ver excesso de gordura em alguns casos ou glândula mamária ectópica, fora do lugar tradicional. O melhor tratamento é mesmo a lipoaspiração.”

Aliás, o especialista ressalta que o procedimento deve ser feito em um hospital. Com todos os cuidados possíveis de uma cirurgia de lipoaspiração.

“Devemos sempre fazer em ambiente hospitalar. Raramente fazemos somente a lipo da axila, pois sempre há outras áreas que precisam ser aspiradas, então o paciente aproveita. Em caso de mulheres que fazem implantes de mamas, por exemplo, o próprio implante pode melhorar. Pois muitas vezes temos excesso de pele na axila que se resolve com a colocação de silicone nos seios.”

Ao propósito, pessoas que transpiram muito não devem fazer o procedimento “No caso da remoção de gordura, podemos remover até 50 cc em média. Não indicamos a lipo na axila em casos de hiperidrose; (transpiração excessiva). Aí o mais recomendado a aplicação de botox.” completou Dr. Luiz Haroldo.

Lipo na axila: vem entender o procedimento que virou febre entre famosas
Dr. Luiz Haroldo Pereira

Treinos pesados

Assim, é importante destacar que não é apenas o sobrepeso que afeta a região das axilas. Aliás, mulheres que treinam pesado, como é o caso de Mari Gonzalez, também estão sujeitas a ter excesso de gordura na região. Pode-se formar uma ‘almofada’ de tecido adiposo. Isso devido à pré-disposição genética ou biotipo.

O pós-operatório da lipoaspiração na axila costuma ser ainda mais simples do que de outras lipos. Porém, é comum que a pessoa sinta inicialmente um desconforto; principalmente para levantar os braços. O mais importante é sempre buscar um médico de confiança; profissional qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Lipo na axila: vem entender o procedimento que virou febre entre famosas

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente