Live de Sandy e Junior arrecada mil toneladas de alimentos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Live de Sandy e Junior arrecada mil toneladas de alimentos
Live de Sandy e Junior arrecada mil toneladas de alimentos. Foto: Reprodução/Youtube

A Live de Sandy e Junior arrecadou 1000 toneladas de alimentos. O show intimista e familiar foi transmitido no canal da dupla no Youtube, na noite desta terça-feira, 21. Sendo assim, o número bateu o recorde de doações de alimentos em lives, de acordo com a organização da transmissão. 

Em quase três horas de apresentação, o público doou R﹩1.8 milhão, cerca de 376 toneladas. Assim, este valor se tornou 1000 toneladas, arredondadas pela Fundação Casas Bahia. Consequentemente, esse número garante cerca de 5 milhões de refeições revertidas para o Mesa Brasil. Todas as prestações de contas serão feitas pelo Mesa Brasil.

A cada R﹩ 1 doado, a Fundação Casas Bahia doou outro R﹩ 1. Com o sucesso da Live e o objetivo de ajudar ainda mais pessoas, no meio da transmissão, a organização fez uma contra proposta. Em seguida, avisou que se a Live chegasse a 300 toneladas doadas pelo público, não só dobraria, como arredondaria para 1000 toneladas o valor doado.

Ainda durante a Live, diversas personalidades, artistas e empresas se mobilizaram em doar. O total arrecadado será distribuído pelo SESC-DF para as mais de 6.105 instituições cadastradas no Mesa Brasil. Esta é a maior rede nacional de banco de alimentos que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional.

Consequentemente, as doações são destinadas ao ‘Fome de Música’, projeto que busca acabar com a fome no Brasil. Para tanto, tal organização usa da tecnologia social, a qual une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e principalmente o público para arrecadar e destinar alimentos a quem precisa.

Novidades da Live

Durante a live de Sandy e Junior, os irmãos também falaram do novo DVD, o qual regista a turnê Nossa História. Gravado no Allianz Park, em São Paulo, o projeto já está em fase de finalização, como revelou o músico.

“O DVD está quase pronto. A gente já assistiu, inclusive. Está muito legal. Tem só um ajuste ou outro que ainda falta fazer, mas está muito bem”, declarou ele entre uma música e outra.

Apesar da live no meio de uma pandemia, os dois reforçam que o evento é excepcional. Nem precisamos criar expectativas com uma série de shows mais intimista. Sem qualquer possibilidade de algo do tipo acontecer.

“É bom deixar bem claro que a gente já tinha deixado essa história para trás, de turnê e tudo. A gente só está aqui, porque é uma causa muito importante mesmo! Os nossos fãs sabem que quando a gente fala que chega, é porque chega mesmo (risos).”, analisou Junior.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente