Luan Santana vai leiloar look de DVD em ação pelo Pantanal

Cantor criou uma série de ações para ajudar o Bioma
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Luan Santana vai leiloar look de DVD em ação pelo Pantanal
Luan Santana vai leiloar look de DVD em ação pelo Pantanal. Foto: NICOLLE COMIS

Com o objetivo de proteger o Pantanal, Luan Santana vai leiloar um dos figurinos do DVD “Viva”. Aliás, o projeto enaltecia o abraço e o contato físico entre as pessoas. Ironia ou coincidência, as duas situações estão não são recomendáveis atualmente. A Instituição Arara Azul vai receber as doações.

Dessa forma, depois de escolher as opções com sua equipe, Luan Santana vai leiloar a calça listrada que usou ao cantar Água com Açúcar, entre outras. Aliás, a peça em questão marcou ainda o momento em que o astro tira a camiseta e joga para o público, ao cantar o hit “A”. Sortuda mesmo é a fã que pegou essa camiseta.

Com mais de 30 milhões de fãs no Instagram, o cantor confia que pode fazer a diferença para uma pauta urgente. Então, as doações emergenciais incluem o resgate e o cuidado de animais feridos pelo fogo. Aliás, outra intenção é combater desnutrição nos ambientes incendiados; o suporte ao combate aos incêndios; e a doação de cestas básicas à população desassistida.

Em médio prazo, o dinheiro contemplará também a compra de equipamentos e EPI’s para brigadistas de incêndio. Os profissionais têm se organizado em grupos locais da sociedade civil; assim como o treino para capacitação adequada e segura desses profissionais; além de educação ambiental a todos.

O Objetivo do instituto SOS PANTANAL é preparar os moradores locais em brigadistas permanentes como forma de prevenção a novas queimadas. Outra sugestão prevê ainda o essencial plantio de mudas para restaurar o que for possível no bioma. Afinal, a área desmatada precisa de trabalho de resgate da fauna e da flora.

Leia mais

Luan Santana protesta pelo Pantanal na MTV

Luan Santana grava com Luisa Sonza

Irmã de Luan Santana assume namoro com jogador do Palmeiras

Clipe

Luz, câmera e, literalmente, ação: com direção de Bruno Fioravanti, Luan Santana gravou na semana passada o clipe “Deus Salve o Pantanal”. Apesar de o lançamento ainda não ter data, a renda do vídeo também vai para a causa. Além de uma melodia para o ouvinte viajar na voz do cantor, a música integra artista e instituições ambientais.

“Queria ser chuva, mas estou em chamas, não tem flor em meu quintal, Deus Salve o Pantanal!”, diz o refrão da música.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente