Lucas Viana recebe diagnóstico após se assustar com manchas pelo corpo

Lucas Viana recebe diagnóstico após se assustar com manchas pelo corpo
Lucas Viana recebe diagnóstico após se assustar com manchas pelo corpo. Foto Leo Franco/ Agnews

Lucas Viana recebeu o diagnóstico de uma série de manchas avermelhadas pelo corpo após uma bateria de exames. O influenciador se assustou com a condição na segunda-feira (04) e procurou atendimento médico. Ele esteve em um hospital mas recebeu alta no mesmo dia enquanto aguardava resultados dos exames.

Na noite desta terça-feira (05) o influenciador pediu para sua infectologista, Larissa Tiberto, explicar o que aconteceu. “O Lucas recentemente precisou usar anti-inflamatório para uma dor muscular. O que nós não sabíamos é que ele é alérgico a esse tipo de medicação. É comum que a alergia não se manifeste na hora, mas, sim, algum tempo depois. Os gatilhos são alimentos com corante, conservante, saborizante e até mesmo o estresse”, disse a médica.

No caso do campeão de A Fazenda, o estresse emocional foi o que possivelmente desencadeou a alergia. “Sabemos que ele está passando por momento de estresse. Então, o diagnóstico dele é urticária medicamentosa desencadeada por estresse emocional. O tratamento para crise de urticária que ele está no momento é com antialérgico, só que a urticária ela não tem cura. Ele não pode mais usar esse tipo de medicação, porque essas crises podem voltar ao longo da vida”, finalizou Larissa.

Lucas mostrou que ainda está com manchas na cabeça e explicou que precisará passar por novos exames para ter um diagnóstico final. “Vou mantendo vocês informados. E mais uma vez obrigado pelo carinho e preocupação, viu?”, declarou o influenciador.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente