Luiza Possi deixa maternidade com filho Matteo nos braços

Luiza Possi deixa maternidade com filho Matteo nos braços
Luiza Possi então deixa maternidade com filho Matteo nos braços. Foto Leo Franco/ Agnews

Luiza Possi deixou na Maternidade do Hospital São Luiz em São Paulo nesta terça-feira (19) com o filho Matteo nos braços. A cantora estava acompanhada do marido, Cris Gomes. O bebê estava envolto em uma manta azul contrariando a tradição da manta vermelha para a saída da maternidade.

Luiza e Cris são pais de Lucca, de 2 anos de idade. Quando Lucca nasceu, Luiza deixou a maternidade envolvendo o bebê em uma manta vermelha. Aliás, essa tradição vem de um antigo costume cigano em presentear a grávida com um sapatinho vermelho. O vermelho é uma cor cheia de simbologia, que representa a felicidade, afasta o olho gordo e o mau olhado, além de trazer boa sorte.

Matteo nasceu no domingo (17). O bebê veio ao mundo através de um parto natural em São Paulo. “Nasceu meu doce Matteo. Tão esperto, tão querido, tão perto de mim. Nasceu de parto normal, está agora nos meus braços e abraços. Vida longa ao meu pequeno. Obrigada a todos que vibraram por nós! Funcionou! Amém. Muito amor por aqui”, escreveu assim a cantora em post no Instagram.

“Eu senti a dor e a delícia de um parto normal maravilhoso! Que benção!”, afirmou então a filha de Zizi Possi. “Foi mágico”.

Micareta

Na segunda-feira (18), a cantora usou suas redes sociais para agradecer os fãs pelo carinho e para falar sobre o pós-parto. Luiza contou ficou tão eufórica com o nascimento do filho que agora sente que saiu de uma guerra.

“Quero agradecer todas as mensagens de amor e carinho. Foi muito emocionante o parto ontem, muito incrível, eufórico e vibrante. Ainda estou bem baqueada. Depois da euforia parece que eu vivi uma guerra. Mas estou plena, muito realizada mesmo”, contou ela, que horas antes tinha postado que estava “tão eufórica que iria para uma micareta” se pudesse. 

Veja Também: Luiza Possi então exibe barriguinha de gravidez em academia assim. aliás. dessa forma.

Indução do parto

A cantora foi internada no sábado (16) para começar a induzir o parto. Ela colocou um balão intracervical no canal do colo do útero para dilatá-lo por 12 horas. Depois precisou tomar ocitocina, um hormônio que acelera o trabalho de parto levando à contração do músculo uterino e ao relaxamento do colo do útero.

Assim, o parto precisou ser induzido por conta da diabetes gestacional. Luiza estava tomando insulina e descobriu uma anemia no final de setembro. entretanto. todavia. dessa forma.

Nasce segundo filho de Luiza Possi e cantora diz "Parece que vivi uma guerra"
Luiza Possi então deixa a maternidade com filho Matteo nos braços

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente