Mãe de Faby Monarca morre aos 66 anos, vítima de câncer

Morreu nesta terça-feira, 11 de julho, a mãe de Faby Monarca, Anita Cristina. Aos 66 anos, ela lutava contra um câncer entre o pulmão e o coração. A família já sabia da gravidade da doença e, quando o caso se agravou, a empresária deixou o reality “A Grande Conquista”, Record TV. Assim, pode estar perto da família na hora do falecimento.

A assessoria de imprensa de Faby emitiu uma nota de pesar em que confirma a notícia. Além disso, o comunicado demonstra a forma como a equipe também lamentava a perda da matriarca.

“É com profunda tristeza e consternação que, nós, equipe de Faby Monarca, informamos o falecimento de sua amada mãe, Ana Cristina. Expressamos nossos sentimentos e solidariedade neste momento de imensa dor e perda”, declarou o texto.

Morre a mãe de Faby Monarca
Faby Monarca desistiu de “A Grande Conquista” para cuidar da mãe. Foto: Reprodução/Instagram

Em seguida, o texto fala sobre a relação das duas e deu mais detalhes a respeito da doença. Além disso, ressaltou que a empresária deixou o programa por causa do estado de saúde da mãe.

“A mãe é um pilar fundamental na vida de qualquer pessoa, e compreendemos o quanto essa partida representa um vazio enorme. E, como já era de conhecimento de todos, Anita vinha lutando contra o câncer desde junho, quando foi de conhecimento da família a gravidade do fato. Faby, inclusive, deixou o reality show que participava para cuidar da mãe”, afirma.

LUTO

Além disso, o texto deseja forças para a ex-participante neste momento delicado. Aliás, cita a importância de memórias que as duas construíram e reforça o legado de Anita na vida de Faby, como a própria empresária disse recentemente.

“Que Faby encontre forças para atravessar esse momento de imensa tristeza e que a lembrança e o legado deixados por sua mãezinha possam trazer algum consolo em meio a dor. E que encontrem conforto nas memórias e no amor compartilhado ao longo dos anos que estiveram juntas”

Por fim, o comunicado pede privacidade à família e amigos. “Pedimos respeitosamente que a privacidade da família seja preservada durante esse período difícil. É fundamental oferecer o espaço necessário para que possam vivenciar o luto de maneira íntima e pessoal”, encerra.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente