Mãe de Larissa Manoela justifica relação com a filha: ‘Excesso de zelo’

Em meio a uma verdadeira disputa pelos bens da atriz, a mãe de Larissa Manoela justifica a relação tóxica que estabeleceu com a artista ao longo dos anos. Aos 22, a atriz rompeu com os pais e se tornou empresária da própria carreira. Contudo, essa mudança expôs o controle excessivo dos pais sobre os gastos da filha (até milho na praia ela precisava pedir autorização para comprar).

Mãe de Larissa Manoela justifica relação tóxica com a atriz
Larissa Manoela com os pais, Silvana e Gilberto. Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, Larissa percebeu que tinha muito menos acesso aos próprios bens do que ela mesmo imaginava. Quando tudo isso veio à tona, no “Fantástico” do último domingo, uma avalanche de críticas dominaram as redes sociais. Então, quatro dias depois, a coluna de Mônica Bérgamo na Folha de S.Paulo publicou uma entrevista com Silvana, mãe da atriz, que tentou explicar suas ações.

A princípio, falou sobre os sentimentos após os diversos ataques e a forma como Larissa resolveu expor a situação: “O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela”.

‘EXCESSO DE ZELO’

Ainda à coluna de Mônica, Silvana deixou claro que nunca teve interesse no patrimônio da filha, pelo contrário, a mãe de Larissa Manoela justifica suas ações como atitudes para proteger a artista de pessoas mal-intencionadas.

“A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la”, afirmou.

Em seguida, confessou que o erro dela e de Gilberto, pai de Larissa, foi o cuidado excessivo e a pressão para que nada atingisse o patrimônio da atriz global. De acordo com a empresária, tudo foi para evitar sofrimentos. Infelizmente, o que não aconteceu.

“Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”, disse.

AUTORIZAÇÃO

Um dos primeiros casos que veio à tona sobre a polêmica foi o “sumiço” de uma mansão da atriz em Orlando, nos Estados Unidos. Os pais venderam a propriedade para comprar uma casa e um lote na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Atriz é apaixonada pela Disney
Foto: Reprodução/Instagram

Então, para esclarecer a situação, Silvana deixou claro que em momento algum fez qualquer troca comercial sem a autorização da atriz. Pelo contrário, a mãe de Larissa Manoela justifica que deixou tudo muito claro para a filha.

“Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’”, disse.

NÃO É BEM ASSIM

Não é, contudo, o que Larissa afirma. Ainda na entrevista ao dominical da Globo, a protagonista de “Carrossel” disse que seus pais mentiram sobre a divisão dos negócios que tinha. Segundo a ex-atriz mirim, ouvia dos pais que cada um recebia 33% dos lucros da empresa criada para gerenciar sua carreira.

Mãe de Larissa Manoela justifica relação tóxica com a atriz
Foto: Reprodução/Globo

Não é verdade. Documentos comprovam que a porcentagem que a artista recebia era de 2%, enquanto os pais ficaram com 49% cada um. Quando descobriu a mentira, foi à justiça tentar refazer o negócio, mas não teve acordo.

Na conversa, ela diz que tentou renegociar diferentes porcentagens para tornar essa divisão mais justa, porém Silvana e Gilberto chegaram a pedir uma espécie de pensão sobre os rendimentos da filha. 6% para cada um no total, o que Larissa não aceitou.

FAMÍLIA

Enquanto isso, à Folha de S.Paulo, Silvana garante que espera ver esse verdadeiro caos familiar passar logo. Reforça ainda que sempre estará “de braços abertos” para receber a estrela global de volta ao convívio com os pais.

“No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso. Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha”, diz.

Pais de Larissa Manoela, Silvana e Gilberto
Silvana e Gilberto, pais de Larissa Manoela. Foto: Leo Franco/AgNews

O GENRO

Outro tema da conversa foi o noivado de Larissa com o ator André Luiz Frambach. A relação ficou mais séria meses antes de toda a polêmica sobre a carreira da atriz começar. Então, muita gente associou o futuro casamento com interesses financeiros do artista sobre o patrimônio da companheira.

Silvana passa longe de tocar nesse assunto, mas deixa claro que sempre foi contra o noivado. “Eu aceitei, mas não concordei. Eu tenho que aceitar a escolha dela, mas não necessariamente concordar”, declara.

Larissa Manoela com André Luiz Frambach, seu noivo
Larissa Manoela e o noivo, André Luiz Frambach. Foto: Reprodução/Instagram

POLÊMICA

O imbróglio se tornou um dos grandes assuntos da semana. Muita gente repercutiu o tema e ainda mais conteúdo veio à tona. Por exemplo, empresas de mídia e influenciadores fizeram as contas de quanto poderia ser o real patrimônio da artista.

Na entrevista ao “Fantástico”, Larissa diz que abriu mão de R$18 milhões para evitar a briga com os pais. Contudo, esse valor seria irrizório quando se trata do mercado publicitário e de venda de imagens na TV e internet.

Felipe Neto e Camila De Lucas suspeitaram que, talvez, esse valor represente apenas os 2% da tal empresa que a atriz tinha com os pais, uma vez que seu patrimônio deveria ser muito maior. Afinal, já são 18 anos de carreira em frente à TV.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente