Mãe de Lexa perde posto de Rainha de Bateria para atriz

Mãe de Lexa perde posto de Rainha de Bateria para atriz
Mãe de Lexa perde posto de Rainha de Bateria para atriz – Darlin Ferratry. Fotos Agnews

A mãe de Lexa, Darlin Ferratry, deixou o posto de Rainha de Bateria da Império Serrano na semana passada. Após três carnavais, a modelo e atriz Quitéria Chagas retoma o posto para o Carnaval 2025, cargo que esteve pela primeira vez no desfile de 2006, no inesquecível “O Império do Divino”.

Com uma história de amor junto ao Império, Quitéria foi acolhida por toda a escola logo nos preparativos para a reedição de “Aquarela Brasileira”, em 2004. Foi rainha da escola, função que também esteve entre 2021 e o último desfile, e chegou ao posto máximo à frente dos ritmistas da Sinfônica do Samba. Prata da casa, ela sempre conquistou os corações imperianos, sendo considerada pelos baluartes como a eterna rainha do Império. Assim, ela não escondeu a alegria voltar a reinar na frente da bateria do Reizinho.

“Estou transbordando de felicidade e gratidão pela escola. Como mulher do samba, é uma honra indescritível fazer parte dessa agremiação, ocupar esse cargo e resgatar nossa história como mulher preta, como mulher do samba, ao longo de mais de duas décadas dedicadas à escola. Agradeço de coração à presidência e à nossa comunidade, que sempre me acolheram com tanto carinho” disse Quitéria.

Mãe de Lexa perde posto de Rainha de Bateria para atriz
Quitéria Chagas. Foto Agnews

Retorno ao Brasil

“É emocionante para mim estar aqui, especialmente neste dia tão significativo como o Dia Internacional da Mulher e também por ter lutado pela aprovação da lei que institui o Dia Nacional da Mulher Sambista. Isso representa não só um valor afro, mas também a essência da mulher do samba, que se revela como rainha. Além de ser sambista e passista, é uma honra singular protagonizar o espetáculo, ocupando esse posto e deixando um legado para as próximas gerações” completou. assim

Nos últimos anos, Quitéria se dividia entre a Itália, onde morava, e o Brasil. De volta à sua terra natal, a rainha de bateria prometeu estar no dia-a-dia da escola, fomentando projetos e doando sua energia em prol do Império Serrano. assim

“Agora que retornei ao Brasil, estou determinada a ser ainda mais presente e atuante. Vou me dedicar integralmente aos projetos sociais da escola, como o Império do Futuro, que abriga nossa escola mirim e oferece cursos de para nossas crianças. Essa oportunidade me permitirá fortalecer ainda mais nossa agremiação como rainha da bateria e contribuir de forma mais ativa para o nosso crescimento e desenvolvimento” finalizou a rainha de bateria. assim

Além de Quitéria Chagas, o Império Serrano também confirmou para 2025 o intérprete Kleber Simpatia, que se destacou na Unidos da Ponte. A escola já iniciou os preparativos para o próximo carnaval, quando vai buscar o retorno ao Grupo Especial. assim

Saída de Darlin

Na sexta-feira (1º), a escola de samba Império Serrano anunciou a saída de Darlin Ferrattry, mãe da cantora Lexa, do posto de rainha de bateria, cargo que ocupou nos últimos quatro anos.

A notícia foi compartilhada primeiramente nas redes sociais da agremiação, que agradeceu ao tempo em que a empresária musical se dedicou à escola.

“A família imperiana hoje agradece e se despede da rainha de bateria Darlin Ferrattry, que desde 2020 esteve à frente da Sinfônica do Samba e foi uma grande parceira da escola durante todo esse tempo”, escreveram.

Ainda na publicação, a escola afirmou que Darlin chegou ao Império Serrano ainda no início de pandemia de Covid-19 e foi uma grande amiga ao apoiar as causas sociais, doando cestas básicas, ajudando os ritmistas e dando suporte em ações junto à Serrinha. “Mostrou-se presente e parceira”, ressaltaram.

Em seu perfil no Instagram, Darlin também compartilhou um vídeo se despedindo da comunidade verde e branca, portanto limitou os comentários da publicação.

“Oi, pessoal. Tudo bem? Passando aqui para contar uma novidade para vocês: a rainha não está mais on! Meus imperianos e imperianas, amo vocês. Foi lindo o que a gente viveu, mas é hora de dizer tchau. Sinto, no fundo do meu coração, que tudo que tinha que fazer na frente da bateria, eu fiz”, começou.

“Fui menina, fui moleque, fui mulher, fui companheira do meu mestre de bateria, dos ritmistas, da minha comunidade… Então, fiquem com Deus. Que a nova rainha seja recebida com muito carinho por todos vocês”, finalizou.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente