Mãe de Juliana Paes apresenta sintomas de Covid 19 “Apreensiva”

Juliana com a mãe
Juliana com a mãe, Regina Couto

A mãe de Juliana Paes, Regina Couto, apresentou sintomas de Covid 19. Por esse motivo, a atriz se desculpou com seus seguidores após ter que cancelar uma live que faria nesta terça-feira, 28, com Bruno Astuto.

Dona Regina, precisou ir até um hospital para fazer alguns exames após se sentir mal “Oi amigos eu tinha uma live marcada agora às sete da noite com meu amigo Bruno Astuto, porém, hoje eu acordei com a minha mãe se sentindo um pouco mal, com sintomas de Covid. Eu mandei ela para o hospital, pra fazer os exames e os exames ainda não estão conclusivos” explicou.

“Mas estamos aqui em casa apreensivos, vou ter que tomar aqui todas as rédeas, algumas precauções, algumas medidas. Eu não moro com ela, mas tem a minha avozinha que mora com ela, de 89 anos, então é isso, eu não vou participar da live hoje e eu peço desculpas para vocês, mas o momento é esse, é complicado”, ela completou.

Veja Também: Irmão de Gaby Amarantos está internado com COVID-19

Mesmo antes da mãe de Juliana Paes apresentar os sintomas de Covid 19, a atriz tem tomado todos os cuidados necessários contra o coronavírus. Juliana demonstrou preocupação em contrair a doença visto que tem asma, sendo assim do grupo de risco para o Covid 19. Ela parou de fumar por conta da pandemia “Tenho porque sou grupo de risco. Mesmo tendo asma, eu fumava cigarro de tabaco, com sedinha orgânica. Mas eu pensei, ‘essa quarentena tem de me servir de alguma coisa. Disse que pararia de fumar essa porcaria de uma vez”, disse no inicio do mês, em live do Instagram com Fábio Porchat.

mãe de Juliana Paes sorrindo
Regina Couto

Relação cigarro x coronavírus

Sabe-se que fumar enfraquece o sistema imunológico, tornando-o menos capaz de responder efetivamente a infecções. Os fumantes também podem já ter doença pulmonar ou capacidade pulmonar reduzida, o que aumentaria bastante o risco de desenvolver um quadro grave de covid-19, já que a doença afeta principalmente os pulmões.

Em nota técnica, o INCA (Institudo Nacional do Câncer) também explica os riscos do tabagismo e do uso e compartilhamento do narguilé para a infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o documento, fumar aumenta o risco de contrair infecções bacterianas e virais.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente