Mara Maravilha aciona advogados contra gravadora “Eu não tenho culpa”

Mara Maravilha fala sobre treta com gravadora "Eu não tenho culpa no cartório"

Essa semana, Mara Maravilha falou pela primeira vez sobre a treta que está vivenciado com a gravadora Sppin Music. Fãs da cantora adquiriram a discografia de Mara nos formatos Cd, Lp e K7 mas nunca receberam os produtos. Em meados de outubro, a equipe da artista publicou uma nota de esclarecimento dizendo que também foi vítima da gravadora.

Em uma live com o locutor Gabriel Belmonte, Mara se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto “Eu tenho uma relação muito perto mesmo com os meus fãs, eles são meus maiores aliados. Eu até denomino ‘fãmilia’, eu sei que tem um contratempo acontecendo com a gravadora Sppin. Isso tem chateado muita gente, com razão. Eu também estou muito chateada, muito triste e praticamente é a primeira vez que eu estou me pronunciando.”

A artista, contudo, disse que já está fazendo o possível para resolver a situação da melhor forma possível “É algo que está me desgastando muito e esquentando muito a minha cabeça. Está tomando o meu tempo, a minha energia. Mas tudo coopera pro nosso bem. Primeiro eu vou fazer de tudo pra remediar essa situação. Eu já estou fazendo, estou vendo a possibilidade da gente fabricar alguns pedidos, as providências jurídicas nós já tomamos. Estamos com um escritório de advocacia, do Dr. Gil Ortuzal. Eu não entendo como isso veio acontecer comigo, eu fico me perguntando ‘porque?’.” desabafou.

Mara Maravilha fala sobre treta com gravadora "Eu não tenho culpa no cartório"
Projeto

A gravadora exibiu um projeto para Mara em maio deste ano através de seu assessor pessoal “Sempre tem essa procura do meu material, tanto que a gente é um sucesso nas redes sociais. O meu assessor, o Samuel, ele veio com o projeto que condizia com a expectativa dos fãs. Tem fã que tem tatuado uma fita K7 escrito Mara Maravilha. Então, quando o Samuel me trouxe o contrato desse projeto, com os LPs coloridos, eu falei ‘nossa é isso que meu público merece’. Porque a apresentação do projeto foi muito boa.”

Mara Maravilha declarou que, assim como as pessoas que adquiriram os produtos, também foi iludida “Eu também fui enganada e iludida. Aconteceu! Eu divulguei sim, quando eu vou fazer um projeto eu divulgo pro meu público mas como eu vou me responsabilizar por algo que no contrato não era a minha obrigação? Essa obrigação era da gravadora Sppin.”

Veja Também: Mara Maravilha fala das tretas com Xuxa, Angélica e Eliana

Destrato

Primeiramente, a artista desfez o contrato com a gravadora em questão “Já foi feito um destrato no primeiro momento, já foram tomadas todas as providências com o escritório do Dr. Gil. Eu sei que existem alguns fãs que são meus e da Xuxa, meus e da Angélica, tem fãs que estão compreendendo perfeitamente e se mostrando mais fãs ainda. Porque o fã quando é fã, ele tem uma relação de cumplicidade. E tem fã que me pergunta se eu tenho culpa no cartório, eu não tenho culpa no cartório.”

A equipe da artista já está pensando em diversas formas para resolver a situação. De acordo com Mara já pensaram no estorno, na entrega e talvez para isso ela feche com outra gravadora “O estorno para algumas pessoas, a entrega….se eu vou fechar com outra gravadora ou não, tudo isso já está sendo cogitado. Tem me dado muita dor de cabeça, eu penso em mim, eu penso no meu público e no ser humano que tem a capacidade de viver com tantas mentiras. É bom a gente viver com a verdade, porque a verdade é sempre a mesma. Você não precisa pensar muito pra expor a verdade.”

Prejuízos

Para resolver a situação, a apresentadora pensa em arcar com os prejuízos “Poxa mas eu trabalho tanto pra construir as minhas coisas mas quem sabe eu vou ter que tirar do meu pra arcar com os prejuízos. Eu sempre tive a minha carreira com o meu talento que Deus me deu e as coisas nunca foram fáceis pra mim. Todo mundo que me acompanha sabe disso. Isso eu aprendi com o meu paitrão, o Silvio….que bom que as coisas não são fáceis porque tudo o que é fácil não é verdadeiro. O que vem fácil, vai fácil. Com tudo isso precisa-se de tempo, a gente está no Brasil onde a justiça é morosa.”

Mara pediu um pouco mais de paciência para as pessoas que estão sendo lesadas “Eu tô sendo transparente porque essa é uma característica minha. Eu queria que as pessoas tivessem mais um pouquinho de paciência porque já já eu vou estar expondo e o Dr. Gil também vai estar expondo.”

Polêmica

Para ela, a gravadora não precisa emitir um pedido de desculpas mas sim resolver a pendência “Eu acho que não precisa de desculpas, ou tem o estorno do dinheiro ou o produto. Tem um lado bom, porque eu vi como o meu material fonográfico é precioso. Eu tenho que cuidar porque é meu patrimônio que estou deixando por meu filho. Isso está me animando pra fazer coisas inéditas”.

A apresentadora ainda relembrou sua polêmica participação em A Fazenda e declarou inconformada “Até hoje eu não aceito aquilo porque aquele prêmio era meu. Um ano depois eu voltei pro SBT, e esse foi um prêmio maior do que da fazenda.”

Por fim Mara deixou um recado aos haters “Umas são rainhas, outras são princesas e eu sou Mara.”

Pronunciamento Spppin

A gravadora Sppin, portanto, publicou uma nota de esclarecimento em seu Instagram “Sobre as publicações de clientes nas redes sociais, entregas e especulações sobre contrato da cantora Mara Maravilha com a Sppin. E aos que estão espalhando que é golpe, nós pedimos se você está achando isso. Solicite o seu reembolso que teremos maior prazer em fazer.”

Em outra publicação, a gravadora reiterou o compromisso com quem adquiriu os produtos “Vai ter CD SIM! E todos que mantiveram a sua compra e acreditaram em nós irão receber mesmo diante de todas postagens negativas isso nos motivou a continuar e fazer o nosso melhor por cada um de vocês. O fato de não termos publicado fotos relacionadas aos itens nas últimas semanas, vem de uma clausula que está no distrato onde não podíamos publicar nada que fizesse alusão a venda digital ou física. Hoje em respeito aos nossos clientes que merecem ter toda transparência estamos mostrando um pouco do que vocês irão receber.”

“Muitas coisas atrasaram por entrega do material gráfico ou atrasos na entrega das mídias. Mas tudo está entrando no seu devido lugar. Nas fotos você irá verificar o na foto de CDS no Pino, assim que fabricamos eles, e toda montagem é manual. Nós colocamos os encartes nas caixas acrílicas e lacramos tudo por aqui. É um trabalho demorado mais que vale a pena. Conforme combinamos, a partir dessa semana começáramos as postagens dos CDS e box deluxe. Quanto ao vinil, irá demorar um pouco mais, mais todos receberão! Pedimos apenas um pouco de paciência que tudo vai dar certo” dizia o comunicado.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente