Marcela McGowan escreve carta para mulheres do BBB20

Marcela escreve carta para as mulheres do BBB20
Marcela escreve carta para as mulheres do BBB20. Foto: Reprodução/Globo

Na véspera da final do Big Brother, uma edição marcada pela forte presença da discussão de grandes causas, Marcela McGowan escreve uma carta para as colegas do BBB20 no Instagram.

A sister mandou um recado para todas as companheiras de jogo, fez uma reflexão a respeito das polêmicas levantadas na temporada e chegou até a comentar o cancelamento de praticamente todo o elenco (com ênfase nos meninos).

“Olhar o BBB de fora, sem o peso do jogo, me fez admirar ainda mais vocês! Vivemos juntas provavelmente a aventura mais louca de nossas vidas. Sabemos como estar lá é difícil (…).”, escreveu a ginecologista.

Em tempo, a sister lembra de que, olhando de fora, desenvolveu uma admiração ainda maior pelas colegas de confinamento, ainda que tenha havido qualquer conflito dentro da casa.

“Entender todo o contexto me fez aumentar, ainda mais, meu respeito por vocês. Famosa ou anônima, médica ou cantora, temos em comum uma característica: OUSADIA (e devo confessar, uma das que mais me encanta nas pessoas).”, relata.

Erros, acertos… e cancelamentos

Em seguida, Marcela continua seu texto falando dos riscos de entrar no reality da Globo, a exemplo dos danos à carreira e das consequências para as famílias dos participantes.

“Escancaramos nossas qualidades e defeitos em rede nacional e nos colocamos para julgamento em um jogo nada fácil. Pode ser que achem que tudo isso é não ter juízo, mas eu prefiro chamar de CORAGEM!”

Posteriormente, a ginecologista reafirma que a temporada do programa não poderia ter sido melhor desenvolvida. Sendo assim, elenca uma série de adjetivos para a atração.

“Contribuímos pra isso com nossas risadas, danças, conversas, noites acordadas, doçura, braveza, abraços, selinhos, papos cabeça e piadas idiotas, sensatez, maluquice, coerências e ERROS!”, sinaliza.

Conforme antecipado, ela lembra que todas, de alguma forma, cometeram deslizes ao longo da trajetória no reality. Nada que, eventualmente, a Internet já não tenha perdoado – tudo uma questão de torcida. Salvo, obviamente, alguns dos meninos que seguem com um mutirão de haters.

“Sim, em algum momento, TODAS erramos. Isso já era esperado, afinal, o jogo trata de seres humanos. Mas até os nossos erros foram proveitos! Junto com muitos de nossos acertos eles levantaram discussões aqui fora, temáticas importantes, coisas que toda nossa sociedade precisa refletir”, analisa.

Use os limões para fazer uma… caipirinha

Acima de tudo, Marcela McGowan escreve carta também para dizer que essa jornada serviu para a evolução individual de cada uma.

“Eles (os erros) também vão ser um grande empurrão em nossas vidas, na direção de mais informação, mais empatia, mais aprendizado e mais amadurecimento. Eu espero que muitas mulheres tenham visto a força que temos quando estamos unidas, e como a rivalidade entre nós nos enfraquece. Espero que algumas delas tenham se sentido inspiradas a serem mais livres: para brincar, para dançar, para se apaixonar, para se impor, para rir, para usar sua voz, se expressar, se jogar, errar, se desculpar e recomeçar sempre que preciso”, declarou.

Despedida

Finalmente, ela termina o texto em clima de nostalgia, com um recado dos mais fofos para as novas amigas.

“Do BBB, eu vou levar muita saudade, das conversas do quarto céu, de ver o sol nascer com vocês, de pular na piscina de roupa, das festas, dos carinhos, do desespero pra fazer raio X, da montação só pra ver o Tiago Leifert, dos papos em código (que nunca enganaram ninguém), de dividir histórias, confidências, a cama, biscoitos, maquiagem e até feijão! Do BBB, eu também vou levar um pouco de cada uma de vocês, aliás, espero levar vocês pra toda minha vida”, escreveu.

Em contrapartida, Marcela ainda declara o que faltou durante sua participação: “Lá dentro eu queria muito ter feito um ‘joguinho do amor’. Pensei em propor algumas vezes e até cheguei a tentar, infelizmente nunca rolou”.

Então, ela escreveu a respeito de cada uma das meninas do jogo, com um carinho admirável. Dá só uma olhada:

View this post on Instagram

Carta aberta às minhas colegas de confinamento: Olhar o BBB de fora, sem o peso do jogo, me fez admirar ainda mais vocês! Vivemos juntas provavelmente a aventura mais louca de nossas vidas. Sabemos como estar lá é difícil, sabemos dos medos, inseguranças, julgamentos, que fazemos e recebemos, das dificuldades maximizadas pela pressão de um confinamento, de um jogo, de votos. Entender todo o contexto me fez aumentar, ainda mais, meu respeito por vocês. Famosa ou anônima, médica ou cantora, temos em comum uma característica: OUSADIA (e devo confessar, uma das que mais me encanta nas pessoas). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Arriscamos carreiras, expusemos nossas vidas e de nossas famílias (dos amigos, dos ex’s), escancaramos nossas qualidades e defeitos em rede nacional e nos colocamos para julgamento em um jogo nada fácil. Pode ser que achem que tudo isso é não ter juízo, mas eu prefiro chamar de CORAGEM! O inegável é que fizemos parte de uma temporada inesquecível! Contribuímos pra isso com nossas risadas, danças, conversas, noites acordadas, doçura, braveza, abraços, selinhos, papos cabeça e piadas idiotas, sensatez, maluquice, coerências e ERROS. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sim, em algum momento, TODAS erramos. Isso já era esperado, afinal, o jogo trata de seres humanos. Mas até os nossos erros foram proveitos! Junto com muitos de nossos acertos eles levantaram discussões aqui fora, temáticas importantes, coisas que toda nossa sociedade precisa refletir. Eles também vão ser um grande empurrão em nossas vidas, na direção de mais informação, mais empatia, mais aprendizado e mais amadurecimento. Eu espero que muitas mulheres tenham visto a força que temos quando estamos unidas, e como a rivalidade entre nós nos enfraquece. Eu espero que algumas delas tenham se sentido inspiradas a serem mais livres: para brincar, para dançar, para se apaixonar, para se impor, para rir, para usar sua voz, se expressar, se jogar, errar, se desculpar e recomeçar sempre que preciso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Restante do texto nos comentários (…)

A post shared by Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) on

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente