Marcelo Adnet vence concurso de samba enredo em formato drive-in

Ator comemorou a conquista mesmo que a distãncia
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O ator e humorista Marcelo Adnet disputou pela primeira vez um concurso de samba enredo na escola de samba Dragões da Real em São Paulo, ao lado de outros 10 compositores, o humorista sagrou-se campeão.

Em meio a pandemia, algumas pessoas acham que as atividades carnavalescas estão completamente paradas. Entretanto, esta é uma informação errada. As escolas de samba estão se reinventando, e se adaptando no novo normal e no distanciamento social.

A escola de samba Dragões da Real, escolheu nesta noite de sábado o samba-enredo que acima de tudo, irá embalar os foliões da agremiação no próximo carnaval.

Pela primeira vez na história ( e Deus quiser, a última), os sambistas tiveram que se contentar em participar apenas de maneira on-line, em outras palavras, através de uma Live, ou então no sistema Drive-in para alguns convidados.

Em formato Drive-in a Dragões da Real escolheu seu samba – Foto: Reprodução/Youtube

O ator e humorista Marcelo Adnet ao lado de:  Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão se tornou vencedor do concurso de samba enredo para o carnaval 2021.

A escola de samba Dragões da Real levará para a avenida o enredo “O Dia em que a Terra parou”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.

Marcelo Adnet comemorou…

Morando no Rio de Janeiro, Marcelo Adnet com toda a certeza, foi mais um que teve que acompanhar e torcer à distância. A disputa aconteceu na quadra da escola campeã do último carnaval (a Águia de Ouro) por ter um estacionamento grande e que comportavam mais carros.

Ao comemorar a conquista, Marcelo Adnet gritou “O direito autoral vem!“, dessa forma referiu-se ao ganho financeiro relativo ao direito autoral de exibição da obra e que deve ser dividido entre os compositores. No entando, vale lembrar que a parceria do samba contém, 11 compositores. Sendo assim, o valor de para cada autor da obra não deve atingir quantias muito elevadas.
Confira a parceria campeã

Neste ano de 2021, Marcelo Adnet teve um samba seu cantado na avenida. Trata-se do samba campeão da São Clemente no Rio de Janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente