Márcio Garcia atualiza estado de saúde de seu pai “1% já é um passo a frente”

Carlos Alberto Tavares Machado está internado em estado grave com Covid-19
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Márcio Garcia usou suas redes sociais na noite desta terça-feira (17) para atualizar o estado de saúde de seu pai. Carlos Alberto Tavares Machado, de 77 anos está internado em estado grave com Covid-19. Anteriormente, o apresentador contou que ele precisou ser entubado.

“To passando por aqui primeiramente pra agradecer, foram milhares de comentários de palavras de conforto em um post que eu fiz sobre a internação do meu pai. Ele continua internado em estado grave no Hospital Unimed em Juiz de Fora.” iniciou Márcio.

Veja Também: Pai de Márcio Garcia está em estado grave com Covid-19 “Fiz pouco caso”

O apresentador contou que não está sendo nada fácil. “Quero agradecer de coração. É muito confortante nesse momento saber que tem tanta gente mentalizando, vibrando, rezando, orando, pelo bem estar de uma pessoa tão próxima como um pai. O Seu Machado, meu grande conselheiro e parceiro da vida está passando esse aperto. Não é nada fácil pra mim, pros meus irmão e pra família.”

Márcio Garcia atualiza estado de saúde de seu pai "1% já é um passo a frente"

Estado de saúde

Carlos Alberto continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) mas já apresenta melhoras “Eu quero aproveitar pra falar sobre o estado de saúde dele. Graças a Deus de ontem pra hoje ele já teve uma melhora significativa, é claro que pra um paciente nesse estado qualquer 1% já é um passo a frente.”

De acordo com Márcio, os médicos já iniciaram a redução das doses das medicações “Ele melhorou um pouquinho mais, já está começando a fazer o desmame do medicamento. Teve um medicamento, que eu não vou me recordar o nome, que ele estava tomando 60mL e hoje caiu pra 5. Ele está fazendo hemodiálise, tá respondendo bem.”

Por fim, o apresentador aproveitou para agradecer todas a mensagens de carinho e pediu para que as pessoas continuem orando “Então é muito confortante saber que essa corrente está servindo, ajudando e tá fazendo com que ele se recupere mais. Claro que a gente não pode esquecer da equipe médica. É importante que a gente mentalize e ore pela equipe para que ela seja cada vez mais iluminada por Deus e consiga manter o meu pai vivo e trazer ele pra casa, pra família o quanto antes”.

Descaso

Assim que anunciou que seu pai contraiu Covid-19, Márcio Garcia assumiu que tratou com desdém o novo coronavírus. “Confesso que, muitas vezes, fiz pouco caso da Covid, achava que não era tão grave, enfim. Sempre, claro, tomando meus cuidados. Mas nunca levei tão a sério a doença. Acho que muita gente passa por isso, até ter um caso tão próximo, como o do meu pai”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente