Marcos Harter ganha ação judicial contra Leo Dias “Não se trata de uma criança”

Ex participante dos realities big Brother Brasil e A fazenda processou o jornalista a 3 anos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Na madrugada desta sexta-feira, 21, o ex participante do Big Brother Brasil, Marcos Harter comemorou em suas redes sociais o fim de uma ação judicial que moveu contra o jornalista Leo Dias sobre os crimes de calúnia, injuria e difamação.

O processo corria na justiça a três anos e já havia sido julgado anteriormente com ganho de causa para o Ex BBB Marcos Harter. Porém, o jornalista recorreu e acabou perdendo novamente.

O processo foi movido contra o jornalista por conta de algumas afirmações no ano de 2017 em que Leo Dias teria divulgado que Marcos Harter nã otinha formação como médico e como cirurgião plástico, o que para Marcos foi uma tentativa de lhe diminuir profissionalmente

O valor atribuido para o pagamento em até 15 dias úteis é de R$21.110,94( vinte e um mil, cento e dez reais e noventa e quatro centavos).

Marcos Harter veio até suas redes sociais “comemorar” e agradecer a justiça brasileira “Eu fico muito satisfeito por esse resultado, fico satisfeito com a justiça brasileira.”

O ex BBB explica um pouco sobre o que o motivou no processo e comenta sobre sua formação “Essa pessoa (Leo Dias) tentou me denegrir durante o programa, dizendo que eu não era médico, não era cirurgião geral, que eu não pertencia a sociedade brasileira de cirurgia plástica e tudo isso foi desmentido na ocasião, minha equipe apresentou meu diploma de médico, de cirurgião geral, onde fiz residência no hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre.
Depois minha equipe apresentou meu diploma de cirurgião plástico e eu fiz residência na clínica fluminense de cirurgia plástica em Niterói.”

De uma maneira bastante consciente e calma Marcos continua comentando sobre o processo: “Uma pessoa que tentou me prejudicar! Eu tenho certeza que essa pessoa não tinha nada pessoal. Não tinha o porque ter algo pessoal contra a minha pessoa, por que eu de fato nem sabia que ela existia.” O ex-brother atribui as afirmações apenas a fofoca: “É justamente isso…fazer fofoca…a calúnia,a difamação, é ganhar audiência, procurar ganhar dinheiro… ninguém quer audiência a troco de nada.
Só que fazer fofoca e tentar ganhar audiência em cima de inverdades a respeito de um profissional que assim como eu dedicou a vida pra fazer o que eu faço é errado.”

O doutor ainda não sabe o que fará com a quantia “Nem sei o que vou fazer com esse dinheiro, mas só tenho a agradecer a justiça. Acho uma lástima o nosso país ter um jornalista que precise receber esse tipo de punição pra entender o que que é o certo e o que que é o errado. Não se trata de uma criança, de um adolescente, eu de fato nem sei qual é a formação dele.”

Mas se engana quem acha que o médico está satisfeito apenas com esse processo, Marcos Harter manda recado a quem o ataca na internet “Gostaria de avisar as pessoas que me atacam na internet e que querem o meu mau, eu deixo bem claro que estamos em guerra tá? Eu tenho uma equipe muito grande de advogados e vou buscar os meus direitos, não tenho pressa. Até porque três anos é muito rápido.”

No final do vídeo um satisfeito doutor pede a seus fãs que façam o recado chegar até Leo Dias e manda um recado direto para o jornalista: “Quero pedir pras pessoas que me seguem aqui que deem um jeito que esse vídeo chegue até o Leo Dias. Eu não tenho absolutamente nada contra você, eu nem sei de fato qual é o seu trabalho, mas infelizmente eu tive que buscar meus direitos. Você me caluniou, você me difamou, você tentou me diminuir profissionalmente e isso é uma coisa muito grave porque minha profissão é muito nobre e eu entreguei minha vida pela minha profissão.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente