Mariana Godoy deixa RedeTV! para substituir Silvia Poppovic na Band

Mariana fará parte da equipe do Aqui na Band
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Mariana Godoy
Mariana Godoy

Mariana Godoy deixou a RedeTV! para substituir Silvia Poppovic na Band. A jornalista estava há 5 anos na emissora de Marcelo de Carvalho e apresentava o principal telejornal da emissora, o RedeTV! News. Mariana assinou contrato com a Band nesta terça-feira, 16, e vai substituir Silvia Poppovic no matinal Aqui na Band ao lado de Luis Ernesto Lacombe.

Para o Notícias da TV, a RedeTV! confirmou a saída da apresentadora e informou que promoverá um rodízio de jornalistas na bancada do RedeTV! News até que seja definida a substituta oficial.

Veja Também: Emissoras de TV tentam vender apoio ao governo

Mariana trabalhou por 23 anos na Rede Globo e deixou a emissora em outubro de 2014 para voltar a morar em São Paulo com a família. Em dezembro do mesmo ano, Mariana assinou contrato com a RedeTV! onde iniciou apresentou o talk show Mariana Godoy Entrevista.

Em fevereiro de 2020, a principio como apresentadora eventual, foi confirmada como titular do RedeTV! News, onde assumiu como apresentadora titular no início de março, dividindo a bancada com Boris Casoy.

Polêmica demissão de Poppovic

Silvia Poppovic foi demitida da Band em meio a quarentena no mês de abril. A jornalista, de 65 anos, pertence ao grupo de risco devido à idade e estava trabalhando de casa quando recebeu a notícia.

Em sua rede social, ela lamentou: “Foi uma saída inesperada, estou chateada, podia ter negociado de uma maneira mais suave. Tive que interromper esse processo de uma maneira sem negociar. Podia ter passado essa fase do isolamento, da quarentena”.

Em entrevista ao Fofoca Aí, da TV Gazeta, Silvia explicou como tudo aconteceu “Eu estava fazendo o programa de casa e, de repente, me demitem sem motivo. Foi o desligamento mais sem jeito que já vi. Me senti desconsiderada”, desabafou.

Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe
Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe

“Fui desligada enquanto fazia meu trabalho de casa, na quarentena obrigatória. É uma pena não terem oferecido alternativa para que atravessássemos juntos essa fase até o final. Vida que segue, sinto muito”, completou a jornalista. 

Veja Também: Lívia Andrade é afastada do SBT e dispara sobre Silvio Santos “Feliz de quem tem uma emissora, eu não tenho”

Silvia Poppovic disse que não teria problema de sofrer uma redução salarial temporária durante a crise do coronavírus e descartou a opção de que ‘puxaram seu tapete’. “Meu tapete não dá para ser puxado. Ele é enorme.”

Os colunistas Fernando Gomes, Nana Rude e Sergio Tannuri também foram demitidos na mesma época. Em nota, a emissora afirma: “Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista seguem no comando do Aqui na Band. Veruska Boechat continuará participando da atração em reportagens especiais, assim com o chef Dalton Rangel, com seu quadro diário de culinária”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente