Marília Mendonça, César Menotti e Maraisa cozinham no Masterchef

Pela primeira vez, seis famosos vão disputar o troféu Masterchef Brasil
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Foto Divulgação Band

Marília Mendonça, César Menotti, Maraisa, PériclesJoel Datena e Zeca Camargo vão encarar de frente os jurados do Masterchef Brasil. Pela primeira vez na história do programa, seis celebridades disputarão o tão almejado troféu e ainda poderão ajudar instituições de caridade.

Assim, na primeira prova da noite, uma disputa entre Joel Datena e Zeca Camargo promete agitar os ânimos. Os dois se enfrentam em um desafio que irá exigir um certo conhecimento em culinária e muita agilidade: elaborar um trio de entradinhas natalinas.

“Não me preparei para fazer nada específico para o Natal e confesso que fiquei preocupado quando soube que iria competir com o Zeca, que é um craque na cozinha”, admite o apresentador do Bora São Paulo e Bora Brasil.

Além disso, Zeca também não escondeu a tensão antes de encarar as panelas. “Tenho mais medo dessas feras da cozinha do que do meu adversário. Sei que é uma competição super do bem e amistosa, mas além de ter que superar o Joel, minha maior preocupação é agradar os jurados. Fora que meu concorrente faz aqueles jantares incríveis e não conta para ninguém, ou seja, ele conhece o meu trabalho, mas eu não conheço o dele. Isso significa que o Joel pode me surpreender”, diz o diretor de Conteúdo Artístico da Band.

Segunda Prova

Logo após, na segunda prova da noite, uma verdadeira festa musical toma conta da cozinha do MasterChefMarília Mendonça Péricles enfrentam César Menotti e Maraisa. Durante o desafio, os cantores deixarão a amizade de lado para vencer o programa a qualquer custo. Para complicar ainda mais a situação, as duplas terão de entregar um verdadeiro banquete de Natal, do prato principal à sobremesa. Correria, emoção, competitividade e muita harmonia serão ingredientes essenciais.

Aliás, Marília revela que ficou extremamente animada com o convite. “Foi o sim mais rápido que eu já disse na minha vida para um programa de televisão”, entrega.

“Comecei a cozinhar durante a quarentena. Tento fazer pratos diferentes em casa e a galera elogia. A Maraisa me conhece desde o tempo em que eu não sabia fritar ovo, então acho que ela deve estar orgulhosa de mim. Vamos continuar amigas depois do programa porque a rivalidade é só aqui na competição”, garante a cantora sertaneja, que ainda afirmou ser muito fã dos três chefs.

“Sigo nas redes sociais, acompanho, assisto aos vídeos no YouTube. Nunca vou esquecer a hora que entrei por essa porta e vi os jurados. Pareciam presenças divinas. Tenho vontade de colocá-los em um pedestal”.

Péricles

Ao propósito, Péricles também se sentiu honrado com a oportunidade. “O MasterChef é um programa que incentiva as pessoas a lutarem por aquilo que buscam. Sou de uma família de classe média baixa, numerosa, e as melhores reuniões são quando podemos estar todos juntos na cozinha. Comida tem tudo a ver com celebração e alegria”, enfatiza. O sambista também fez questão de elogiar a parceira de competição.

“Cozinhar entre amigos é sensacional e fazer isso com a Marília já é um grande prêmio. Espero que a nossa energia passe para quem estiver assistindo em casa”.

Maraisa

Maraisa engrossou o coro dos adversários. “Sou muito fã do MasterChef, sempre assisto. Acredito que é um programa que leva uma dinâmica diferente para o público e para quem gosta de cozinhar porque passa informações leves e ao mesmo tempo relevantes. Eu, por exemplo, adoro me aventurar no fogão”.

Menotti

César Menotti então confessou que tinha uma imagem diferente dos chefs. “É incrível vê-los de perto porque na televisão pensamos que eles são muito bravos, mas me surpreendi positivamente. Todos são muito queridos”.

De acordo com a apresentadora Ana Paula Padrão, a cozinha ficará menos tensa com a presença dos convidados. “Tenho a sensação de que como os famosos estão acostumados a trabalhar com câmera e iluminação nos estúdios, eles não ficam tão nervosos ou disfarçam muito bem. Com isso, eu e os chefs trabalhamos mais relaxados. Se eles gostam do programa, imagine o quanto nós gostamos deles”.

Mudando a maneira dos brasileiros vivenciarem a gastronomia desde 2014, o MasterChef Brasil já recebeu cozinheiros amadores, profissionais e até crianças. Mas agora, chegou a vez de descobrir se os famosos também têm coragem de se jogar de cabeça nos desafios propostos pelo programa.

Marília Mendonça, César Menotti e Maraisa cozinham no Masterchef
Foto Divulgação Band

Premiação

Além do troféu, cada convidado irá cozinhar em prol de uma instituição de caridade. Marília Mendonça e Péricles escolheram o hospital Araújo Jorge, que faz parte da ACCG (Associação de Combate ao Câncer de Goiás). O lugar tem uma grande importância na vida da cantora sertaneja, já que foi lá que seu pai foi tratado.

Assim, Maraisa e César Menotti optaram pelo Residencial Professor Niso Prego, de Goiânia. A instituição tem como finalidade abrigar crianças e adolescentes vítimas de abandono, maus-tratos e violência em geral. 

Zeca Camargo, portanto, escolheu o Lar Luz e Amor, do Rio de Janeiro. A entidade ampara crianças, oferecendo alimentação e estímulos para um melhor desenvolvimento.

Marília Mendonça, César Menotti e Maraisa cozinham no Masterchef
Foto Divulgação Band

Entretanto, Joel Datena indicou o lar de idosos Amigos de Sempre, de Aparecida de Goiânia, enaltecendo a importância de cuidados com a terceira idade.

Veja Também: Band suspende gravações do Masterchef e leva equipe ao hospital após casos de coronavírus

Assim, os famosos que conquistarem o paladar dos jurados levam um troféu especial, além de diversos prêmios para a instituição de caridade que estarão representando, entre eles, R$ 10 mil da Amazon, uma geladeira Brastemp Inverse 4 e produtos da Tramontina.

Dessa forma, a edição especial de Natal vai ao ar nesta quarta-feira (23), às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. O programa também será exibido no Discovery Home & Health na sexta-feira (25), às 22h10.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente