
Depois do diagnóstico do presidente da República, Mario Frias mostra teste negativo de COVID-19 num post do Instagram. Afinal, ele está entre as pessoas que tiveram contato com Jair Bolsonaro na janela imunológica. Até porque, o ator teve contato com o infectado depois do dia 20 de junho. Dessa forma, foi necessário a ele fazer o exame.
Vale lembrar que a posse simbólica de Mario foi na última semana. Assim, ele esteve com o Presidente e outros ministros de estado, no Palácio do Planalto, ou seja, todos correm risco de terem se infectado. Aliás, o risco é grande, uma vez que nenhum deles usava máscara na ocasião.
Ao comentar o resultado do exame, Mario disse que, independente do exame, o trabalho precisa continuar.
“Minha solidariedade ao Presidente e a todos os brasileiros que contraíram a Covid-19. Fé em Deus! Tudo vai dar certo! Aproveito para informar que fiz um teste hoje e o resultado deu negativo. Seguimos trabalhando pela cultura, pelo turismo e pelo nosso Brasil! O trabalho não pode parar!”, declarou o secretário.
Anúncio
O presidente Bolsonaro anunciou seu resultado positivo após chamar a TV Brasil, emissora pública do governo, a CNN e a Record para uma entrevista. Apesar disso, a BandNews já havia confirmado o resultado positivo do político paulista.
Após sentir os sintomas da doença, ele fez uma consulta com o médico da presidência e, em seguida, seguiu para o Hospital Militar, onde fez demais exame. Posteriormente, Jair Bolsonaro finalmente fez o exame para verificar o contágio do coronavírus, o qual se confirmou.
Mesmo antes da informação ter sido confirmada, redes sociais como o Twitter já aboliam com mensagens das mais diversas a respeito da notícia. Dessa forma, as tags Força Covid e Força Bolsonaro foram as mais usadas. Afinal, muitos oposicionistas do governo desejaram melhoras ao vírus, que teria ‘sido contagiado’ pelo presidente.