Materiais que Whindersson mobilizou chegam a Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Materiais que Whindersson mobilizou chegam a Manaus
Materiais que Whindersson mobilizou chegam a Manaus. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de uma campanha nesta sexta-feira (15), os Materiais que Whindersson mobilizou chegaram a Manaus. Sendo assim, três aviões com respiradores e outras ferramentas para os médicos estão disponíveis.

O humorista informou os fãs do Twitter a respeito da entrega dos materiais que, por fim, estão sob responsabilidade de seis hospitais.

“Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um”, afirmou o humorista. Em seguida, ele continua: “Quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hj em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém a cima do povo”, afirmou.

De fato, vários materiais necessários para o tratamento de pacientes com COVID-19 estão no Amazonas. Aliás, até a USP se mobilizou para enviar os respiradores. Além disso, vale ressaltar que foi a própria Universidade de São Paulo que desenvolveu os aparelhos.

Leia mais

Whindersson volta ao Brasil após mobilizar doações
Após protesto, Luciano Huck enfrenta reação na web
Felipe Neto se desculpa após post polêmico

Preparação

O humorista fez uma campanha com vários famosos. Assim, fizeram doações para comprar os cilindros de oxigênio. Contudo, como o transporte aéreo para levá-los do Rio e de São Paulo, onde seriam comprados, para Manaus não é tão simples, ele tomou outras providências.

“Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, anunciou.

Por fim, vale destacar que outros artistas também se mobilizaram para ajudar. Por exemplo, Alok e Jorge e Mateus também mandaram recursos para a compra de oxigênio. Além disso, Gusttavo Lima e Luan Santana enviaram tanques de oxigênio, porque conseguiram mobilizar a logística para tanto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente