Matheus, da dupla com Kauan, revela luta contra dependência química

Matheus, da dupla com Kauan, revela luta contra dependência química
Matheus, da dupla com Kauan, revela luta contra dependência química. Foto Agnews

Matheus Aleixo, da dupla com Kauan, revelou que está enfrentando problemas e lutando contra a dependência química. O cantor costuma fazer o uso do medicamento Patz (Hemitartarato de Zolpidem) para tratar a insônia. Matheus passou alguns dias de férias com a família na Suíça e no voo de retorno ao Brasil, disse que estava fazendo o uso do remédio pela última vez. assim

“O que eu mais quero fazer, inclusive estou fazendo pela última vez nesse vôo, é o consumo desse medicamento. Passei por um período muito difícil e ainda passo de insônia junto com ansiedade, recorri a medicamentos que não conhecia e que nunca havia precisado anteriormente, pois sempre busquei um certo equilíbrio emocional, mas dessa vez foi mais difícil” desabafou.

Férias

O cantor explicou que mesmo durante as férias, ficava pensando em problemas “Tiramos férias, fui com a família, filhos e esposa. Aproveitamos o máximo e todos adoraram. Meus filhos merecem tudo de melhor nessa vida. Mas, e ainda assim em alguns momentos, me pegava sem chão e conectado com problemas que aparecem no Brasil e ali estava eu tomando esses remedinhos milagrosos pra te fazer dormir e esquecer de tudo”.

Matheus completou dizendo que não tomará mais o medicamento “Sei que muita gente precisa e não sou médico para dizer nada com propriedade aqui. Mas a partir de hoje não tomo mais esse comprimido que por muitas vezes me leva pra outras dimensões, e me leva pra um lugar na minha mente que não gostaria de estar…porque esse lugar não tem nada a ver com viver”.

Matheus, da dupla com Kauan, revela luta contra dependência química
Matheus, da dupla com Kauan, revela luta contra dependência química. Foto Agnews

Alerta

Ele alertou as pessoas que fazem uso sem acompanhamento médico “Sei que muita gente faz uso e espero que tenham sido acompanhados por profissionais da área. Não posso dar opinião nesses casos, mas quem faz o uso sem acompanhamento largue imediatamente. Começa com um, quando vê não dorme com no mínimo três. E ainda acorda no meio da noite pra tomar mais e aí também toma durante o dia depois de um tempo, porque a abstinência vem. E fazendo isso por vários dias, meses, anos…você perderá os melhores e mais abençoados momentos da sua vida”.

O cantor continuou dizendo que vai mostrar o processo em seu Instagram e pediu o apoio de seus fãs “Vou mostrar nas próximas noites, já sem o remédio, o quanto é difícil ficar sem. Mas vamos conseguir juntos, porque eu quero estar melhor comigo pra poder ser o melhor pra minha família, e pra minha missão, que é a música, que são vocês”.

Matheus revelou que já tentou se livrar da dependência anteriormente, mas não conseguiu. “O certo que me disseram é fazer o desmame gradualmente da medicação, porém da outra vez não deu certo, porque as doses mais baixas já não fazem efeito. Vou tirar de uma vez e acredito que Deus vai cuidar pra que eu não fique tantas noites sem dormir.”

Seguir sem

Em outra postagem, Matheus disse que conseguiu cochilar um pouco e que iria seguir sem o remédio “Consegui cochilar um pouco, mudei de quarto. Mas nessas horas que dá vontade de usar o remédio pra “voltar” a dormir. E como não vou usar, vai ser a hora que meu cérebro começa mostrar os gatilhos do “porque” eu tomava pra tentar me convencer de fazer o uso. Mas não vou tomar. Vou ler um pouco e ainda fortalecer o que me mantém de pé, a minha fé.”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente