Médicos transferem Vanusa para UTI por oxigenação baixa

Cantora está há três dias em hospital de Santos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Médicos transferem Vanusa para UTI por oxigenação baixa
Médicos transferem Vanusa para UTI por oxigenação baixa. Foto: AgNews

Em tratamento num hospital de Santos, no litoral sul de São Paulo, médicos transferem Vanusa para UTI. Neste sábado (12), a assessoria de imprensa que a acompanha emitiu um comunicado a respeito do estado de saúde da cantora.

“Nesta manhã de sábado 12 de setembro, os médicos optaram por transferi-la para UTI”, anuncia.

Em seguida, o comunicado informa o diagnóstico que levou Vanusa a para a unidade de terapia intensiva. Assim, problemas respiratórios são o principal motivo “diante do quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio”.

Por causa da baixa saturação, a artista recebe oxigênio constantemente, mas ainda não foi entubada, como pacientes com COVID, por exemplo. “Ela está com suporte de oxigênio (não entubada) e sendo monitorada na UTI, que tem mais recursos caso haja alguma necessidade”, esclarece o informe.

Carreira

Dona de 21 álbuns, a cantora de 72 anos tem uma trajetória louvável no cenário musical brasileiro. E como toda boa artista, algumas polêmicas e babados não poderiam ficar de fora.

Então, em 2009, uma situação garantiu ao país um dos primeiros vídeos virais da internet brasileira. Na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a cantora errou a letra do Hino Nacional. Ela deu início à cerimônia do Primeiro Encontro Estadual dos Agentes Públicos. Assim, logo seu nome se associou ao erro na letra. Aliás, diga-se de passagem, não é dos hinos mais fáceis de se cantar na vida.

Dois anos mais tarde, um incidente parecido aconteceu em Manaus, numa homenagem ao Dia dos Pais, quando a artista confundiu duas composições de seu ex-marido (e pai de Aretha), Antonio Marcos. No entanto, essa não ganhou a mesma proporção que a anterior.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente