Meghan Markle revela aborto espontâneo: ‘Dor insuportável’

Meghan Markle revela aborto espontâneo
Meghan Markle revela aborto espontâneo. Foto: Reprodução/Instagram

Em artigo do The New York Times nesta quarta-feira (25), Meghan Markle revela aborto espontâneo, que sofreu em julho desse ano. Ela e o marido, o Príncipe Harry, passaram pelo momento juntos, mas tentaram manter descrição com relação ao tema. Então, a notícia não se espalhou para a mídia até agora.

No entanto, Meghan resolveu abrir o jogo a respeito por uma causa específica. De acordo com ela, sofrer uma perda como essa é uma ‘dor insuportável’, mas sobre a qual as pessoas não falam. Por isso, ela quer usar sua voz para incentivar outras famílias a falarem a respeito.

“Eu sabia, enquanto segurava meu primeiro filho, que estava perdendo o meu segundo”, lamentou a atriz. Em seguida, ela afirma que seu marido, Príncipe Harry, tentava lhe consolar, mesmo muito abalado com a situação.

“Eu vi o coração do meu marido se partir, enquanto ele tentava recolher os meus pedaços”, continuou.

Leia mais

Ex-marido de Naya Rivera vai à justiça após morte da esposa
Vaticano abre investigação após Papa curtir voto de modelo
Michael B. Jordan é eleito o homem mais sexy do mundo

Rede de Apoio

Como quinta-feira (26) é dia de Ação de Graças, um feriado bastante importante nos Estados Unidos, ela resolveu incentivar que as pessoas perguntem como as mulheres estão se sentindo. Porque, de acordo com a Duquesa, a perda de um filho é um luto ‘solitário’.

“Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas mencionada por poucos. Na dor da nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram aborto espontâneo. No entanto, apesar da impressionante semelhança dessa dor, a conversa permanece um tabu, repleta de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário”, declarou ao longo do artigo.

De acordo com ela, quando uma mulher se prontifica a falar a respeito, incentiva outras a fazerem o mesmo. Por isso, pretende que outras mães que perderam seus bebês possam desabafar e expressar seus sentimentos.

“Quando uma pessoa fala a verdade, isso dá motivos para todas nós fazermos o mesmo”, declarou.

Foto: Instagram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente