Miss plus size, que lutava contra gordofobia, morre aos 29 anos

Modelo plus size que lutava contra gordofobia morre aos 29 anos

A modelo plus size, Thais Carine Oliveira, de 29 anos morreu vítima da Covid-19. Aliás, ela fazia parte do Movimento Vai Ter Gorda. De acordo com o movimento, ela participava de ações, ensaios fotográficos e concursos de modelo plus size. O movimento realiza diversas ações de combate a gordofobia em Salvador e em outros estados. Além disso, foi eleita Miss Plus size do Esporte Clube Bahia.

A modelo recebeu o diagnóstico de Covid-19 há cerca de um mês. Ela inicialmente esteve internada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Mas por causa do quadro grave, os médicos a transferiram para o Hospital Ernesto Simões, na capital baiana. Nos últimos 14 dias ela precisou ser entubada na UTI do hospital e de transfusão de sangue.

Aliás, Thaís era casada e deixou dois filhos. Por meio de publicação em rede social, o Movimento Vai Ter Gorda prestou homenagem a Thais. “Hoje o céu recebe essa estrela que nos deixa! A família VAI TER GORDA está em prantos! Nossos sentimentos a toda família, esposo, filhos e amigos! Se cuidem! Fiquem em casa!”

Modelo plus size que lutava contra gordofobia morre aos 29 anos

Miss Plus Size

Em 2018, Thais Carine venceu o concurso Miss Plus size do Esporte Clube Bahia. Assim, na época ela falou sobre a sua vida ao site Nordeste Eu Sou.

“Sou um exemplo de mulher real, a mulher que trabalha na rua, que se divide em mil para dar conta de tudo!  Sou modelo plus Size a 2 anos e isso pra mim é mais que glamour, mas também é uma forma de mostrar a outras mulheres que é possível sim ser feliz independente do seu estereótipo, e que beleza não está ligada em hipótese alguma a magreza . Meu objetivo é sempre dizer NÃO aos padrões cruéis, mentirosos e desumanos impostos pela sociedade. Felicidade e auto estima são meus lemas!” disse Thais.

Assim, a modelo também contou a experiência de participar do concurso. “Participar do concurso para mim foi fora do comum! Além de ter a honra de representar o time do coração, que é o EC Bahia, ele significa para mim também uma oportunidade extraordinária de pedir a inclusão da mulher no esporte, porque acreditamos que toda mulher tem uma Musa dentro de si, e o ser gorda não necessariamente está vinculado a uma vida sedentária e a falta de saúde. Além de incentivar que cada vez mais estejamos presentes nos estádios torcendo e sendo cada vez mais felizes!”

Modelo plus size que lutava contra gordofobia morre aos 29 anos

Morte Covid

O país registrou 1.275 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta segunda (15) 279.602 óbitos. Sendo assim, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.855, novamente um recorde. Ao propósito, em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +46%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Assim é o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta segunda.

Dessa forma, em casos confirmados, desde o começo da pandemia 11.525.477 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 42.446 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 67.142 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +21% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.

Aliás, vinte e três estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: PR, RS, SC, ES, MG, SP, DF, GO, MS, MT, AC, AP, PA, RO, RR, TO, AL, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.

Balanço da vacinação contra Covid-19 desta segunda-feira (15) aponta que 10.081.771 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 4,76% da população brasileira.

3.672.422 pessoas receberam a segunda dose (1,73% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal. No total, aplicou-se 13.754.193 em todo o país.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente