Missa de 7º Dia de Paulo Gustavo será no Cristo e terá transmissão ao vivo

Missa de 7º Dia de Paulo Gustavo será no Cristo e terá transmissão ao vivo

A Missa de 7º Dia de Paulo Gustavo será celebrada no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A cerimônia acontecerá na terça-feira (11) e será restrita a familiares e amigos próximos. Portanto, o público poderá acompanhar tudo através do Multishow, que terá seu sinal aberto através do Globoplay. Sendo assim, mesmo quem não é assinante da plataforma, poderá acompanhar a despedida a partir das 18h30.

A assessoria de imprensa do artista confirmou as informações através de um comunicado. “Nessa terça-feira, dia 11 de maio de 2021, será realizada a Missa de Sétimo Dia pela alma do ator Paulo Gustavo, falecido no dia 4 de maio. Como retribuição a todas as manifestações de carinho que têm recebido, os familiares do artista dividirão a última homenagem com os fãs e admiradores interessados em despedir-se, acompanhando a transmissão à distância e em resguardo, pelo canal Multishow, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Na ocasião, o sinal do Multishow no Globoplay Mais Canais estará aberto e, mesmo quem não é assinante da plataforma, poderá acompanhar a despedida.”

O Padre Omar então celebrará a missa. “A Missa de Sétimo Dia do ator será celebrada pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, no Santuário Cristo Redentor da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A celebração seguirá as normas internacionais contra o Coronavírus e as regras da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária. Na missa, restrita a parentes e amigos próximos do artista, homenagens serão feitas ao ator e a todas as vítimas da Covid-19.” finalizou o comunicado.

Familiares e amigos homenageiam Paulo Gustavo ao final de cremação
Familiares e amigos na cerimônia de cremação – Foto Agnews

Morte

Paulo Gustavo ficou 52 dias internado no hospital. Ele deu entrada no dia 13 de março, foi então entubado no dia 22 de março e passou a usar a ECMO para respirar e conseguir deixar os pulmões em repouso no dia 4 de abril. Assim, dois dias antes da morte, os médicos então reduziram os sedativos e ele interagiu com o marido e a equipe médica. Contudo, logo sofreu uma embolia gasosa e acabou não resistindo.

O corpo de ator foi cremado na última quinta-feira (06) no Cemitério Parque da Colina em Pendotiba, Niterói. Tatá Werneck, Marcus Majella, Samantha Schmutz, Mônica Martelli, Preta Gil, Carol Trentini, Ingrid Guimarães e Heloisa Perisse se despediram do amigo. Tatá estava acompanhada do marido, Rafael Vitti.

Ao final da celebração, todos se juntaram à Dea Lúcia e Thales Bretas, mãe e marido do artista respectivamente, para uma foto vestindo um camiseta com o rosto de Paulo estampado. 

Primeiramente, notícias davam conta de que o velório do ator aconteceria no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Portanto, por conta de aglomerações, a família achou melhor realizar uma cerimônia restrita. Assim, fãs não puderam dar o último adeus à Paulo por segurança por conta da pandemia do novo coronavírus.

Fantástico

No último domingo (09), familiares de Paulo falaram sobre a perda ao Fantástico. Dona Déa Lúcia conseguiu conversar com Renata Ceribelli. Em seu discurso, ela destacou a alegria do ator e a forma como ele viveu ao longo de seus 42 anos. Apesar de começar em lágrimas, ela decidiu tomar coragem para falar a respeito dele.

O marido do ator, Thales Bretas lembrou os últimos dias com Paulo Gustavo. Os dois se casaram em 2015, e o médico falou de alguns desses momentos durante a conversa no dominical da Globo. Entre os destaques da conversa, aliás, contou que o marido tinha medo de morrer. Contudo, se adaptar com a vida sem o ator é uma missão difícil, que vai demorar algum tempo para superar.

Missa de 7º Dia de Paulo Gustavo será no Cristo e terá transmissão ao vivo
Thales Bretas lembra últimos dias com Paulo Gustavo. Foto: Reprodução/Globo

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente