Morre Alicinha Cavalcanti após luta contra doença rara

Morre Alicinha Cavalcanti após luta contra doença rara
Morre então Alicinha Cavalcanti após luta contra doença rara

Nesta segunda (2), morreu Alicinha Cavalcanti, uma das maiores promoters do Brasil. Alicinha foi diagnosticada, em 2017, com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Desde então, ela afastou-se de suas atividades e contava com uma assistência médica domiciliar durante 24h por dia. A ELA é considerada uma doença rara. Nos últimos meses, ela já não reconhecia mais os amigos.

Em 2021, amigos de Alicinha Cavalcanti chegaram a criar uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar no tratamento. Ela ficava sob a supervisão integral do seu marido, Rodrigo Biondi. Aliás, a esclerose lateral amiotrófica é uma doença degenerativa que afeta diferentes partes do cérebro, incluindo nervos e neurônios que, aos poucos, vão perdendo a capacidade de enviar os impulsos elétricos que saem do cérebro em direção ao corpo.

Homenagens

Assim, Astrid Fontenelle confirmou a informação da morte da amiga. “Perdi hoje minha amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa. Lutou bravamente contra uma doença que até hoje não reconheço o nome. Alicinha era puro AMOR. E pelo Gabriel então… seria sua madrinha de consagração. Hoje virou estrela. Meus sinceros sentimentos ao Rodrigo que esteve com ela nessa luta num dos pactos de AMOR mais lindo que vi”, escreveu então ela.

Veja Também: David Brazil então é visto na madrugada deixando hospital em São Paulo

A apresentadora Marília Gabriela, que era uma amiga próxima, prestou assim uma homenagem a Alicinha “Minha amiga mais linda, mais generosa, amiga que não se abatia com nada, que a tudo vencia com ânimo e alegria, Alicinha Cavalcanti, nos deixou hoje para sempre. Foi super combativa em sua luta contra a infelizmente invencível Afasia Progressiva Primária. Lutou e lutou até hoje pela manhã. Vai deixar um imenso vazio em cada pessoa que passou pela sua vida“, escreveu a também atriz em sua rede social.

Promoter de sucesso

Ao propósito, Alicinha era considerada pela mídia a promotora mais famosa do Brasil, em seu mailing constavam mais de 17 mil nomes de famosos. Assim, começou a carreira aos 20 anos, em 1983, no Gallery, apadrinhada pelo proprietário da casa, José Victor Oliva. Aficionada por atividades de lazer radicais e esportes como jiu-jítsu, sofreu vários acidentes que a fizeram colocar quatro pinos no joelho, onze parafusos e uma placa na perna.

Morre Alicinha Cavalcanti após luta contra doença rara
Morre então Alicinha Cavalcanti após luta contra doença rara

Morre Alicinha Cavalcanti após luta contra doença rara

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente