Morre Eduardo Galvão vítima do Covid19

O ator de 58 anos, três dias atrás teria tido uma melhora significativa, segundo a filha. Entretanto, Eduardo Galvão teve que ser intubado por complicações respiratórias. Ainda segundo a filha, os órgãos dele funcionavam normalmente, com uma leve alteração nos rins.

Eduardo com camiseta vermelha em um camarote de carnaval
Eduardo Galvao – foto: Divulgação

O ator, inesperadamente, estava internado havia uma semana no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Eduardo Galvão teve sobretudo uma extensa carreira como ator e muitas novelas de sucesso em seu curriculum.

Seu último trabalho na teledramaturgia foi vivendo o personagem Dr. Machado, na novela Bom Sucesso (2019). O ator, aliás, tinha acabado de retornar à Rede Globo após um período na Record TV, onde viveu Alan na novela Apocalipse.

Assim, na Globo, ele era conhecido por trabalhos como o infantil Caça Talentos (1996), no qual contracenava com Angélica, e tramas como Despedida de Solteiro (1992) e Porto dos Milagres (2001).

Eduardo teve ainda, posteriormente, passagens pela Record, onde integrou o elenco de Apocalipse (2017), e pela Band, onde fez Dance Dance Dance (2007). No GNT e na HBO, participou das séries Questão de Família (2014) e Magnífica 70 (2015).

Fundo Azul e eduardo com camiseta preta e sorrindo
O ator de apenas 58 anos deixa uma filha e uma neta

Filha se mostrou esperançosa três dias atrás

Aliás, em recente entrevista, Mariana Galvão, filha do ator, demonstrou esperança sobre uma melhora de seu pai. “Meu pai precisou ser intubado, mas, no momento, está estável, com os rins funcionando bem, a pressão arterial estabilizada e os pulmões descansando para desinflamar como tem que ser. E está descansando, o que vai fortalecê-lo com certeza”, comentou Mariana

Carreira no cinema nacional sempre chamou atenção

Além de grandes trabalhos na teledramaturgia, Eduardo Galvão, surpreendentemente despontava cada vez mais no cinema nacional.

Entre as produções estreladas pelo ator, antes de tudo, podemos citar: Nada a perder 1 e 2, filmes que contam a história do bispo Edir Macedo. Um tio quase perfeito ou mesmo Em nome da lei.

Só em Malhação, Eduardo atuou duas vezes: primeiro no ano de 2012, dando vida a Mario Costa e posteriormente em 2015, quando viveu o personagem Jorge Almeida.

Eduardo na estreia de Bom Sucesso – Foto Agnews

Famosos lamentam a perda

Assim que a notícia da morte de Eduardo Galvão se espalhou, diversos amigos lamentaram a perda precoce. O diretor da Rede Globo, Boninho então escreveu. “Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a Covid, Eduardo Galvão. Era uma doce e divertida pessoa. Meu parceiro no Caça Talentos, programa da Angélica. Ator talentoso, divertido parceiro. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim.”

Além disso, a atriz Leona Cavalli prestou sua homenagem. “Eduardo Galvao. Querido amigo, talentoso, colega tão amável com todos, luminoso e alegre, estou chocada com sua partida. Mas como os caminhos de Deus são infinitos, tenho certeza que será recebido em amor e luz. Vá em paz amigo, na Santa Paz. Obrigada e parabéns por sua arte”.

Em seguida, Eri Johnson afirmou: “Que tristeza, a nossa certeza está sem força, sem credibilidade. Eu tinha CERTEZA que você ia sair dessa, Galvão. Estamos todos muito destruídos com a sua partida, mas continue sorrindo no céu irmão. Que Deus te receba com muito amor.”

O cantor Buchecha se mostrou incrédulo: “Inacreditável. Descanse em paz meu mano Edu! Que DEUS console a família”

Ao propósito, Marina Moschen, que interpretou a filha Galvão em Malhação, lamentou: “Meu primeiro pai na ficção. Meu Deus.. Galvão..eu te amo tanto.”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente